26/04/2024

Iniciativa ‘Vivo Recicle’ recebe o Prêmio ECO 2023

Programa da operadora, o Vivo Recicle, tem como objetivo principal trazer soluções em relação ao lixo eletrônico.

O Vivo Recicle, uma iniciativa voltada para incentivar os consumidores a descartarem de maneira consciente o lixo eletrônico, foi reconhecido como um dos vencedores do Prêmio ECO 2023, promovido pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), nesta semana.

Vivo Recicle

A iniciativa destaca-se na categoria “Processos para Grandes Empresas”, demonstrando excelência em práticas sustentáveis. Com uma presença abrangente em todo o Brasil, o programa conta com mais de 1,8 mil pontos de coleta nas lojas Vivo.

O Prêmio ECO, que celebra seu 40º aniversário, representa um dos mais significativos reconhecimentos para as empresas brasileiras que demonstram comprometimento com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança).

Neste ano, a competição recebeu a inscrição de 195 projetos, apresentados por mais de 100 empresas de diversos setores. A distinção recebida pelo Vivo Recicle, segundo a própria companhia, reflete sua contribuição positiva para a sustentabilidade e o manejo responsável do lixo eletrônico.

A Vivo também se descreve como uma empresa líder em seu setor, que está desempenhando um papel crucial na oferta de conectividade em todo o país e facilitando o acesso à tecnologia. Além disso, afirma também foi a primeira grande marca a abordar de maneira abrangente a questão da reciclagem de eletrônicos, com o objetivo de encorajar tanto clientes quanto não clientes a adotar comportamentos mais sustentáveis.

O programa denominado Vivo Recicle foi implementado em 2006, antecipando-se à promulgação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desde então, transformou-se em um movimento significativo, envolvendo a sociedade na promoção do consumo consciente e na correta disposição de resíduos eletrônicos. Ao longo do tempo, o programa conseguiu coletar mais de 5,2 milhões de itens eletrônicos, abrangendo dispositivos como celulares, fones de ouvido, carregadores, pilhas e baterias. Esses materiais, uma vez reciclados, são reintroduzidos como matéria-prima na indústria.

O evento de premiação ocorreu na noite de quinta-feira, 9 de novembro, nas instalações da Amcham Brasil.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários