27/04/2024

Google promete liberar pagamento em Pix na Play Store

Embora haja uma variedade de modelos de pagamento na loja de aplicativos do Google, o pagamento via Pix ainda não é possível.

O Google anunciou que em breve será possível pagar pelos aplicativos da Google Play Store, a loja de apps para celulares Android, usando o Pix no Brasil. Essa novidade vai tornar mais fácil para as pessoas no Brasil pagarem por apps, algo que já é bem prático com o Pix. Atualmente, na Google Play Store, você pode pagar com cartão de crédito, débito, boleto ou com carteiras digitais como o Mercado Pago e o PicPay. Com a adição do Pix, vai haver ainda mais opções de pagamento para os brasileiros que usam muito essa loja de apps.

Google Pix

O Pix é um jeito de pagar que o Banco Central diz que foi usado por muita gente no Brasil em setembro de 2023, cerca de 126,6 milhões de pessoas e empresas. Isso representa mais da metade dos adultos no Brasil. O Pix é o jeito mais popular de fazer pagamentos eletrônicos no país, com uma participação de 57,4% no mercado.

Para os desenvolvedores de apps no Brasil, essa mudança na Google Play Store vai ser boa, porque o Pix é um jeito de pagar que é rápido, seguro e não custa muito. Isso pode fazer com que mais pessoas comprem apps, o que é bom para quem cria esses aplicativos, já que eles podem ganhar mais dinheiro com isso.

Ainda não foi estabelecida uma data oficial para o lançamento da funcionalidade mencionada. No entanto, o Google assegurou que está em processo de integração com o Pix e espera concluir essa integração em breve.

A adição do Pix à Google Play Store visa simplificar transações para usuários e desenvolvedores no Brasil. Para usuários, o Pix oferece uma opção de pagamento rápida e segura, permitindo compras e assinaturas na loja de aplicativos sem a necessidade de inserir dados bancários ou aguardar aprovação de pagamento. Para desenvolvedores, o Pix representa uma oportunidade de aumentar receitas, pois é um método de pagamento popular e seguro, tornando as compras mais acessíveis aos usuários.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários