28/04/2024

Google testa nova barra de pesquisa do Android que promete ser mais funcional

Intenção do Google é entregar aos usuários do sistema operacional Android uma barra de pesquisa em um novo formato.

O Google está atualmente conduzindo testes de uma nova barra de pesquisa destinada a dispositivos Android. Esta barra de pesquisa redesenhada é posicionada na parte inferior da tela, visando aprimorar a experiência do usuário ao interagir com a ferramenta de pesquisa. No momento, esse recurso está em fase de testes e foi identificado na versão 14.48.26.29.arm64 do aplicativo.

Android

A descoberta desses testes foi divulgada pelo usuário @AssembleDebug, vinculado ao portal internacional TheSpAndroid. De acordo com @AssembleDebug, que compartilhou a informação por meio da plataforma X, o aplicativo em fase de teste oferece duas opções de temas: um claro e outro escuro.

Não é possível afirmar com certeza se o Google implementará as mudanças na barra de pesquisa do Android. A empresa conduziu testes de uma barra semelhante em 2020, mas descartou a ideia. No entanto, há a possibilidade de que, desta vez, a gigante tecnológica decida incorporar as pesquisas na parte inferior da tela dos dispositivos Android.

Será interessante observar a possível implementação das mudanças nos dispositivos Android pela Google. Embora pareça uma alteração simples, mover a barra da parte superior para a inferior acarreta diversas transformações visuais e de interação com os dispositivos.

Com a barra localizada na parte inferior, os olhos do usuário estarão alinhados com o teclado virtual. Isso facilita a visualização do que está sendo digitado no dispositivo Android durante a digitação.

Além disso, a modificação introduz alterações estéticas significativas, e é possível que nem todos os usuários apreciem essa mudança. É necessário aguardar para ver se a Google realmente implementará a nova posição da barra de pesquisa no Android. Até lá, é essencial acompanhar as informações oficiais relacionadas ao assunto.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários