26/04/2024

Veja como ser usuário beta do Threads

Aprenda como ser um usuário beta do Threads, ou seja, tenha o aplicativo que lança as atualizações de testes da rede social.

O Threads, a mais nova mídia social da Meta, entrou no mercado como um competidor do Twitter. A plataforma de comunicação escrita possibilita aos utilizadores interagir de maneira veloz, além de facilitar a importação de todos os seguidores do Instagram. 

No momento, o Threads carece de certas funcionalidades fundamentais, entretanto, a plataforma anunciou várias inovações em progresso, e os usuários do sistema operacional Android poderão inscrever-se no programa beta para experimentar as funcionalidades antecipadamente.

A recente mídia social surge no mercado como concorrente do Twitter, após várias controvérsias com a plataforma liderada pelo magnata Elon Musk. O app foi disponibilizado como uma versão beta oficial na loja da Google Play, acessível a todos os usuários de dispositivos Android. 

É relevante mencionar que aqueles que participarem do programa beta terão que lidar com as comuns instabilidades do aplicativo durante a fase de testes. Antes de novas funcionalidades serem lançadas de forma oficial, é comum que sejam submetidas a testes para assegurar seu correto desempenho.

Como fazer para ser um testador Beta no Threads?

Confira abaixo o passo a passo para começar a ser um usuário beta na nova rede social do grupo Meta:

  • Acesse a loja Google Play por meio deste link;
  • Escolha a alternativa ‘Participar do Programa de Testes’;
  • Agora você está registrado no programa Beta e será notificado por e-mail assim que uma nova versão de teste estiver disponível.

Até o momento, o programa está disponível exclusivamente para utilizadores do sistema Android, por enquanto a Meta não confirmou a existência de uma versão beta para utilizadores iOS. 

A nova plataforma de socialização foi lançada com alguns recursos em falta, aparentemente com urgência para competir diretamente com o Twitter. A Meta também confirmou a inclusão de vários recursos nas próximas atualizações do aplicativo, tais como hashtags, a possibilidade de excluir a conta do Threads sem excluir o Instagram (sim, ainda não é possível fazê-lo), um feed que mostra apenas as contas que você segue, tradução, suporte a múltiplas contas, entre outros.

Embora nenhuma versão beta tenha sido lançada até o momento, não deverá demorar muito para que a Meta comece a testar novidades para a plataforma. Caso o objetivo seja competir com o Twitter, Mark Zuckerberg terá que fazer um grande investimento em uma solução para enfrentar a rede social do pássaro azul.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários