25/04/2024

Cidades afetadas pela tempestade em São Paulo são monitoradas pela Anatel

De acordo com a agência, 48 municípios paulistas foram afetados pelas fortes chuvas, causando instabilidades nos serviços móveis do estado.

Nesta última sexta-feira (03), devido às fortes chuvas e ventos de 100 km/h, os serviços de telecomunicações ficaram fora do ar em todo o estado de São Paulo, além de terem provocado falta de energia elétrica e de água. Devido aos problemas na internet e no sinal de telefonia móvel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ficou atento a situação.

No domingo (05), a agência informou que está monitorando os problemas nos serviços móveis às operadoras (TIM, Vivo, Claro e Oi), apresentadas nos municípios paulistas afetados pela tempestade. O acompanhamento estava acontecendo desde a manhã do sábado (04).

Em nota, a Anatel Informou que as equipes estão atuando para restabelecer o serviço “no menor tempo possível com ações de distribuição de grupo motores geradores portáteis, além da recuperação de cabos ópticos rompidos pelas quedas das árvores“.

No caso de ausência de energia elétrica nas residências, os moradores ficam impossibilitados de utilizar os serviços de banda larga fixa devido aos modens/roteadores residenciais. Também, com o passar do tempo, os moradores podem ter dificuldades de recarregar seus aparelhos celulares“, informou a agência.

Confira abaixo as cidades que foram afetadas pela instabilidade na rede e estão sendo monitoradas pela Anatel:

Alumínio, Avaré, Barra do Chapéu, Barão de Antonina, Bauru, Boituva, Biritiba-Mirim, Botucatu, Buri, Caçapava, Cajamar, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cotia, Estrela D`Oeste, Guapiara, Indaiatuba, Itapetininga, Itatinga, Itaberá, Itapecerica da Serra, Itararé, Jarinu, Juquitiba, Limeira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Nova Campina, Nova Odessa, Osasco, Pardinho, Piracicaba, Porto Feliz, Quadra, Ribeirão Branco, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenco da Serra, São Roque, Sorocaba, Sumaré, Taboão da Serra, Tatuí, Tiete, Vargem Grande Paulista, Vitória Brasil e São Paulo.

Os serviços móveis, assim como a internet fixa, são ferramentas essenciais para muitas pessoas, especialmente aqueles que dependem de conectividade para trabalhar. Neste caso, aqueles que tiveram prejuízo com a tempestade, é possível solicitar desconto à operadora referente ao período que ficou sem conexão, mas é necessário apresentar provas de que foi prejudicado.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários