28/04/2024

Celulares antigos vão deixar de receber atualização do Chrome; confira

Nova atualização do aplicativo Chrome, navegador, não vai mais servir em alguns aparelhos Android por causa da versão do sistema.

Em breve, determinados smartphones Android que utilizam versões mais antigas do sistema operacional deixarão de receber atualizações para os aplicativos Chrome e Agenda. A notificação foi feita através da página de suporte do Google, onde é esclarecido que o navegador Chrome passará a exigir um sistema operacional mínimo a partir do Android 8.0. Isso implica que dispositivos com a versão 7, conhecida como Android Nougat, não serão compatíveis com a próxima versão do Chrome, prevista para ser lançada no início de 2024, denominada Chrome 120.

Celular

Portanto, segundo o próprio Google, a última versão compatível com o Android Nougat é o Chrome 119. A versão 120 não será compatível, nem mesmo enviada, para que utilizar essa versão do sistema operacional.

“A última versão do Chrome compatível com Android Nougat é o Chrome 119 e inclui uma mensagem aos usuários afetados informando-os para atualizar seu sistema operacional. O Chrome 120 não será compatível nem enviado para usuários que executam o Android Nougat.”

O aplicativo Agenda seguirá a mesma trajetória, de acordo com as constatações apresentadas pelo TheSpAndroid. Este veículo divulgou uma mensagem do aplicativo dirigida aos usuários do Android 7 (Nougat), informando que a versão atual do sistema operacional “não é mais compatível”. Nesse contexto, é solicitado aos usuários que realizem a atualização do sistema operacional para garantir a continuidade do uso da aplicação.

Até o momento, não foi divulgado oficialmente pela Google qualquer comunicado acerca do encerramento das atualizações para o aplicativo de agenda em dispositivos móveis que utilizam versões do sistema Android anteriores à 8.

Conforme observado pelo site 9to5Google, é importante destacar que essa alteração provavelmente não terá impacto significativo na maioria dos usuários do sistema operacional Android. Isso se deve ao fato de que, de acordo com um levantamento realizado em julho deste ano pela Google, apenas 3% dos dispositivos ativos utilizam a versão 7.1 do Android.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários