24/04/2024

‘X’ não vai remunerar publicações corrigidas pela comunidade

Proposta do X é evitar conteúdos que gerem desinformação através de frases sensacionalista que precisaram ser refeitas.

Elon Musk, CEO da Tesla, SpaceX e do X, revelou uma mudança na forma como os criadores são remunerados na rede social que costumava ser o Twitter. A nova política tem como objetivo promover a divulgação de informações precisas em detrimento de conteúdo sensacionalista.

X

De acordo com Musk, os tweets que forem corrigidos pelo sistema Community Notes não poderão mais participar do programa de compartilhamento de receita.

O recurso Community Notes foi desenvolvido com o propósito de combater a disseminação de desinformação, permitindo que os usuários forneçam contexto e verifiquem a veracidade dos tweets que são publicados na plataforma. Com essa nova abordagem, Musk busca incentivar uma postura mais responsável por parte dos criadores de conteúdo e promover a disseminação de informações confiáveis na rede social.

O bilionário tomou a decisão de vincular a monetização de seu perfil no Twitter à utilização do recurso “Community Notes” devido à sua preocupação com a proliferação de informações falsas e sensacionalistas na plataforma. O “Community Notes” é uma funcionalidade que permite aos usuários adicionar anotações a tweets que possam ser enganosos, conectando-os a fontes confiáveis e verificadas.

A essência por trás dessa iniciativa é estabelecer um sistema colaborativo de verificação de fatos, com o intuito de oferecer aos leitores uma visão mais completa e precisa dos tópicos discutidos na rede social. Ao associar a capacidade de ganhar dinheiro à correção de informações feita por meio do “Community Notes”, Elon Musk almeja incentivar os criadores de conteúdo a serem mais conscientes e honestos em suas publicações.

Em resumo, essa medida busca combater a disseminação de desinformação, promovendo a responsabilidade na divulgação de informações e fomentando uma comunidade de usuários mais engajada na busca por conteúdo verídico e confiável no Twitter.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários