28/04/2024

Twitter de Elon Musk: veja novidades do novo CEO para rede social

Muitas novidades estão para surgir no Twitter de Elon Musk. Confira as recentes notícias sobre o assunto do momento.

O Twitter de Elon Musk tem sido assunto nos últimos dias. Desde que o milionário se tornou o dono da rede social muitas novidades têm sido divulgadas. E para você não se perder, confira esse compilado de todas as mudanças anunciadas até então. 

Aplicativo do Twitter

De demissão em massa a cobrança: o Twitter de Ellon Musk está cheio de novas promessas. Descubra tudo que já foi divulgado até então. 

Twitter de Elon Musk terá cobrança de Us$ 8 por mês para verificados

O anúncio foi feito pelo próprio CEO, em sua conta na rede social, durante a última terça-feira, 1. A novidade faz parte das novas abordagens que o milionário pretende para o site. 

Em breve todos os verificados deverão pagar mensalidade para manter o seu selo. Até então nada do tipo era feito e o verificado era um símbolo de “veracidade” para perfil grandes, famosos e importantes. 

Criação de um conselho para combater discurso de ódio

Também em sua conta, Musk anunciou que o conselho de moderação vai ter pessoas com visões diferentes de mundo para moderar problemas e situações contra grupos que enfrentam ódio.

“O conselho de moderação de conteúdo do Twitter incluirá representantes com visões amplamente divergentes, o que certamente incluirá a comunidade de direitos civis e grupos que enfrentam violência alimentada pelo ódio”

Twitter não vai restabelecer todas as contas suspensas

Dentro desse assunto de conselho de moderação está a polêmica sobre restabelecer usuários banidos anteriormente. Houve este rumor, mas não é verdade. Aparentemente, no momento há uma preocupação para que não haja disseminação de ódio gratuito na rede social. 

Demissões no Twitter de Elon Musk

Antes da compra do Twitter ser efetivada, havia o rumor de que haveria uma demissão em massa dos funcionários da rede. Até então não houve atualização sobre isso. Porém, Musk demitiu todos os diretores. Sendo assim, ele se tornou o único diretor da rede social. 

Funcionários da Tesla terão acesso livre ao Twitter

Além da rede social, Elon Musk tem mais outras empresas, Tesla e SpaceX. Recentemente foi anunciado que o milionário permitiu que os funcionários engenheiros da Tesla trabalhem no Twitter. 

Vídeos adultos pagos e volta Vine 

A plataforma permite vídeos adultos sem censura, porém isso afasta anunciantes que não podem vincular sua imagem à nudez, por exemplo. Após isso, a proposta é cobrar para assistir esse tipo de conteúdo. Tanto quem posta quanto o Twitter vão ganhar dinheiro por vídeo assistido. 

Além disso, Elon Musk também pretende voltar com o Vine. Aparentemente a proposta é movimentar a rede com vídeos curtos, que tem feito sucesso por causa do TikTok.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários