26/04/2024

Qatar Airways vai oferecer internet da Starlink a bordo de suas aeronaves

Companhia aérea com sede em Doha é a quinta empresa da área a aderir ao serviço de conectividade via satélite da Starlink.

A Qatar Airways fechou um acordo com a Starlink, uma divisão da empresa SpaceX do bilionário e Elon Musk, para fornecer serviço de internet via satélite a bordo de suas aeronaves. Assim que o serviço estiver ativado, os viajantes contarão com WiFi gratuito com alta velocidade de até 350 Mbps.

Com isso, poderão aproveitar durante o voo uma variedade de serviços, como streaming de vídeo de entretenimentos e esportes, jogos, navegação na web enriquecida e muito mais. A companhia aérea com sede em Doha é a quinta empresa aérea a aderir ao serviço de internet via satélite da Starlink: Hawaiian Airlines, JSX, airBaltic e a japonesa Zipair.

O CEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, delcara que “A Qatar Airways tem o orgulho de anunciar seu acordo com a Starlink para fornecer Wi-Fi contínuo e gratuito aos seus passageiros globais”.

“Esta colaboração emocionante não está apenas alinhada com a nossa abordagem líder do setor para a adoção tecnológica, mas também serve como uma oportunidade imperdível para conectar a Starlink aos nossos passageiros globais. Esperamos que nossos passageiros se beneficiem desta adição de última geração à experiência de voo da Qatar Airways”.

A partir do acordo com a Starlink, a Qatar Airways vai implementar o serviço de conectividade via satélite em sua frota inteira, incluindo aeronaves de corredor único, usadas principalmente em voos regionais. No entanto, também vai significar a melhoria do serviço de internet nos superjumbos A380 e demais aviões de longo curso.

Segundo a empresa, o serviço da Starlink será oferecido “em aeronaves e rotas específicas”. No entanto, no comunicado de imprensa o vice-presidente de vendas comerciais da Starlink da SpaceX, Jonathan Hofeller, afirma o seguinte:

A Qatar Airways continua na liderança, priorizando a experiência do passageiro. Com o Starlink configurado para oferecer suporte a toda a frota da Qatar Airways, os passageiros que viajam entre mais de 150 destinos ao redor do mundo poderão permanecer conectados com o mais avançado serviço de Internet de alta velocidade a partir do espaço. Na verdade, assim que os passageiros embarcam no avião, a Internet funciona perfeitamente durante todo o voo, de portão a portão, e tudo a partir do conforto dos seus assentos”.

A rede de alta velocidade é alimentada pelo sistema de comunicações dos mais de 2 mil satélites da Starlink que estão em órbita baixa da Terra, que até então, é a maior constelação de Internet via satélite do mundo, projetada e operada pela SpaceX.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários