29/04/2024

Streaming: Netflix vai investir R$ 1 bilhão em produções brasileiras

Empresa de streaming mais conhecida no Brasil, anunciou que vai investir alto valor nas produções nacionais.

A Netflix está planejando realizar um investimento significativo no Brasil, com o objetivo de expandir sua oferta de conteúdo produzido localmente. Mesmo enfrentando desafios decorrentes de uma crise que afetou a indústria de streaming nos últimos dois anos, a gigante do entretenimento está demonstrando sua confiança ao apostar em um ambicioso plano de investimento. A empresa pretende alocar uma quantia impressionante de R$ 1 bilhão no período de 2023 a 2024, concentrando-se especialmente na produção de novelas e séries brasileiras.

Netflix

Elizabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil, compartilhou que a empresa, por enquanto, não tem planos imediatos de incorporar eventos esportivos em sua plataforma, apesar dessa demanda ser frequentemente solicitada por seus assinantes.

“Não tem novas estratégias ligadas ao esporte ainda. Não digo que isso nunca vai acontecer, mas por enquanto não está acontecendo.“

A vice-presidente enfatizou que o compromisso da Netflix é proporcionar entretenimento de alta qualidade, oferecendo uma ampla variedade de produções que englobam desde séries e filmes até documentários e programas de realidade.

Embora a empresa esteja aberta à possibilidade de explorar transmissões ao vivo em algum momento no futuro, seu foco principal continua sendo a produção de conteúdo local no Brasil. Esta decisão representa um voto de confiança na capacidade do mercado brasileiro de entretenimento e na demanda por narrativas locais envolventes por parte dos assinantes da Netflix no país.

Zenatti explicou que a Netflix não possui a intenção de se transformar em uma plataforma de televisão de alta classe, onde o conteúdo é refinado em excesso, nem tem a intenção de prejudicar a excelência de suas produções. Em vez disso, a empresa está empenhada em ampliar sua gama de conteúdo, de modo a atender uma ampla variedade de públicos, abrangendo desde os espectadores mais populares até aqueles que apreciam obras mais especializadas, com elementos culturais e cinematográficos mais aprofundados.

“Quando a gente faz a composição do nosso desenvolvimento, que depois vira a nossa programação no ar, temos que olhar pra isso. Estamos realmente servindo todos os públicos? Porque temos públicos muito diferentes, até porque a gente tem uma base de assinantes muito grande. Então, a gente precisa servir todos eles o tempo inteiro.“

Em 2024, a Netflix planeja lançar uma minissérie muito aguardada sobre a vida de Ayrton Senna, o lendário piloto brasileiro que viveu de 1960 a 1994. Essa série promete ser um dos maiores atrativos da plataforma nesse ano. De acordo com Zenatti, um representante da Netflix, esta será a produção mais cara já realizada pela empresa no Brasil. Esse investimento significativo faz parte de uma estratégia mais ampla que a Netflix está adotando.

Zenatti explicou que a estratégia da Netflix, tanto no Brasil quanto em toda a América Latina, é direcionar investimentos para a produção de séries grandiosas que superem tudo o que foi feito anteriormente na região.

“Nossa estratégia, não só no Brasil como na América Latina, é fazer esses investimentos em séries grandiosas como nunca foram feitas. ‘100 Anos de Solidão’, baseada no livro de Gabriel García Márquez, é um exemplo. São produções de tamanho e investimento como nunca foram feitos. Nosso investimento em conteúdo só cresce“.

Elizabetta Zenatti concluiu dizendo que a companhia vai continuar a apostar nas grandes histórias, sempre na busca por inovação tecnológica.

“Com certeza vamos continuar a apostar nas grandes histórias, tentar capturar o que vem daqui para a frente e sempre de alguma maneira inovar na parte de conteúdo, na tecnologia, que eu acho que é algo que a Netflix prioriza muito também. Inovação tecnológica para oferecer a melhor experiência para o usuário. Pode esperar inovação no conteúdo, inovação na tecnologia. Temos uma área de games que está sendo desenvolvida já há bastante tempo, acho que essa pode ser uma grande diferença.“

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários