26/04/2024

Ligga e V.tal anunciam parceria para expansão da banda larga no Paraná

Parceria entre a Ligga e a V.tal vai permitir a operadora a possibilidade de oferecer serviços de banda larga em 300 cidades.

A empresa Ligga anunciou uma parceria com a V.tal para expandir sua oferta de serviços de banda larga no estado do Paraná. De acordo com o acordo divulgado em 20 de hoje, a Ligga terá a capacidade de oferecer serviços de banda larga em 300 cidades por meio da rede neutra da V.tal. Além disso, o contrato permite à Ligga expandir seus serviços para outros estados, pois autoriza a comercialização em todos os 22 domicílios cobertos (conhecidos como “homes passed” ou HPs) pela detentora de infraestrutura.

parceria

Nas cidades de Curitiba e Londrina, onde a Ligga já atua no varejo B2C (Business to Consumer), a rede da V.tal complementará a infraestrutura própria da operadora. Isso resultará em uma cobertura de mais de 870 mil HPs, permitindo à Ligga oferecer serviços de banda larga de alta velocidade em um mercado mais amplo. Por outro lado, nas cidades de Cascavel e Guarapuava, a Ligga lançará seus serviços de varejo B2C usando exclusivamente a infraestrutura da V.tal, que abrange cerca de 185 mil HPs.

No segmento B2B (Business to Business), a operadora Ligga já está presente em todos os 399 municípios do estado do Paraná, atendendo às necessidades de empresas em toda a região. Essa colaboração com a V.tal representa um passo significativo na expansão dos serviços de banda larga da Ligga, fortalecendo sua presença tanto no mercado de consumidores quanto no de negócios em todo o estado.

A adoção da rede neutra de Fibra Óptica até a Casa (FTTH, na sigla em inglês) representa uma estratégia de expansão altamente eficiente para a Ligga, um provedor de serviços de internet. Isso permite à empresa estender sua área de cobertura sem a necessidade de construir uma infraestrutura de rede própria, proporcionando uma expansão rápida e eficaz.

De acordo com Rafael Marquez, Chief Revenue Officer da Ligga, essa abordagem de compartilhamento de redes neutras de fibra óptica é particularmente vantajosa no estágio atual do projeto da empresa. Neste primeiro momento, o foco está na cobertura do estado do Paraná, no Brasil, e na disponibilização de acesso à internet de alta velocidade, com baixa latência e alta estabilidade. Esses fatores são essenciais para atender às demandas crescentes por conectividade confiável e rápida, e são complementados pelo compromisso da Ligga em oferecer serviços e ofertas diferenciados.

“O uso compartilhado de redes neutras de fibra óptica irá nos permitir, neste primeiro momento, completar o mapa do Paraná e levar acesso à internet de alta velocidade, baixa latência e alta estabilidade, aliado ao diferencial de serviços e ofertas que temos. Esse movimento consolida ainda mais a nossa presença regional, como sendo o maior provedor local responsável direto pela conectividade e transformação digital do Estado”.

O serviço será lançado em novas regiões em outubro, com foco na ativação dos primeiros clientes. Isso possibilitará discussões sobre infraestrutura para o 5G entre as empresas, expandindo a oferta de serviços da Ligga, que já opera com tecnologia móvel de última geração no Paraná, São Paulo e na região Norte do país. A parceria com a V.tal é baseada na economia compartilhada e práticas de ESG, visando o avanço da digitalização no Brasil.

“Saber que, além da qualidade e capilaridade da nossa rede, a escolha pela V.tal está apoiada na economia compartilhada, que maximiza o retorno sobre o investimento e atesta as melhores práticas em ESG, nos dá a certeza que estamos construindo um importante pilar para o avanço da digitalização no Brasil”, disse Pedro Arakawa, Vice-Presidente de Negócios da V.tal.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários