26/04/2024

WhatsApp testa aba lateral que concentra um novo menu de opções

Aplicativo de mensagens da Meta, o WhatsApp, está avialiando uma atualização que deve oferecer um menu de opções bastante abrangente.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens de propriedade da Meta, está constantemente passando por atualizações para oferecer aos usuários novos recursos e melhorias. Além das versões para dispositivos iOS e Android, o WhatsApp também recebe atualizações para sua versão web, tornando-o uma plataforma mais abrangente e eficiente.

WhatsApp

Recentemente, o portal internacional especializado em WhatsApp, WaBetaInfo, identificou um novo recurso sendo testado para a versão web do aplicativo. Este novo recurso inclui uma barra lateral e um filtro de conversas. A inclusão desses elementos tem como objetivo melhorar a organização das conversas para os usuários.

A barra lateral deverá proporcionar uma maneira mais conveniente de acessar e gerenciar conversas, tornando a navegação mais eficaz. Os filtros de conversas permitirão que os usuários organizem suas mensagens de acordo com tópicos específicos ou outras categorias relevantes. Isso facilitará a localização e o gerenciamento de conversas importantes, tornando a experiência de uso do WhatsApp mais eficiente e personalizada.

Além disso, é importante mencionar que o WhatsApp recentemente lançou uma versão para iPad, o que foi bem recebido pelos usuários, ampliando ainda mais sua presença em diferentes dispositivos.

De acordo com informações fornecidas pelo WaBetaInfo, a nova barra lateral que oferece uma série de abas distintas, cada uma projetada para melhorar a experiência do usuário ao navegar pela plataforma. Essas abas incluem:

  1. Conversas: Esta aba é o ponto de partida para a maioria dos usuários, onde eles podem acessar todas as suas conversas individuais e em grupo. Isso facilita o acesso rápido às mensagens recebidas e enviadas.
  2. Status: A aba de Status permite aos usuários visualizar as atualizações de status de seus contatos, como fotos, vídeos e textos temporários. Isso mantém os usuários atualizados sobre as atividades de seus amigos e familiares.
  3. Canais: Com a aba de Canais, os usuários podem acessar facilmente os canais de comunicação a que estão inscritos. Isso é especialmente útil para quem participa de grupos e comunidades específicas dentro do aplicativo.
  4. Comunidades: Esta aba é destinada a grupos maiores ou comunidades temáticas em que os usuários podem compartilhar interesses comuns. É um local conveniente para se envolver em discussões e interações relacionadas aos tópicos de interesse.
  5. Arquivos: A aba de Arquivos permite que os usuários acessem rapidamente os documentos, fotos e mídias compartilhadas em suas conversas. Isso simplifica a localização de arquivos importantes sem a necessidade de rolar por longas conversas.
  6. Mensagens Favoritas: A última aba, Mensagens Favoritas, é um espaço dedicado para salvar mensagens específicas que os usuários desejam acessar facilmente no futuro. É uma maneira eficaz de marcar mensagens importantes ou informativas.

A introdução dessa nova barra lateral visa simplificar a navegação dentro do aplicativo, tornando mais fácil para os usuários acessar diferentes partes do WhatsApp de acordo com suas necessidades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários