25/04/2024

Morumbi tem recorde de acessos no WiFi Linktel nos últimos três anos

Rede WiFi no Murumbi serve como ponto de conectividade para milhares de pessoas qaue frequentam o estádio em dias de jogos de futebol.

O Morumbi, estádio Cícero Pompeu de Toledo, pertencente ao São Paulo Futebol Clube, registrou um alto número de acessos em sua rede WiFi durante jogos importantes da Copa do Brasil e da Copa Sulamericana. A infraestrutura de conectividade no estádio foi desenvolvida pela Linktel WiFi, e conseguiu suportar mais de 55 mil dispositivos conectados simultaneamente durante essas duas partidas.

Morumbi

Esse nível de conectividade é comparável ao que é observado no Allegiant Stadium, localizado em Las Vegas, Estados Unidos. A tecnologia WiFi 6E foi implementada em toda a arena esportiva.

Na semifinal entre São Paulo e Corinthians, o estádio registrou um total de 62.093 espectadores, dos quais aproximadamente 30 mil estavam conectados à rede WiFi. No jogo contra a LDU Quito do Equador, realizado na última quinta-feira, dia 31, a partida contou com a presença de 52 mil espectadores, e cerca de 25 mil deles utilizaram a rede WiFi disponível.

Segundo a companhia, isso permitiu que torcedores, membros da imprensa, organizadores e a equipe técnica dos clubes aproveitassem a rede Linktel para acessar redes sociais, responder mensagens, conversar com amigos ou familiares e até mesmo assistir a vídeos em alta resolução de lances do jogo.

Jonas Trunk, presidente da Linktel WiFi, destacou que a demanda por WiFi continua a crescer, enfatizando sua importância como um meio de combater a exclusão digital. Ele afirmou que o trabalho da empresa representa inovação no setor de conectividade.

 “A demanda pelo WiFi só cresce. Estar interligado representa um fator decisivo contra a exclusão digital. Nosso trabalho sempre representa uma inovação no setor”.

A Linktel destaca também que disponibiliza o serviço WiFi Hotspot no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, desde 2014. Desde então, os torcedores que vão nas partidas do São Paulo Futebol Clube conseguem usar o WiFi da empresa.

A operadora tem know-how para fornecer WiFi em locais de alta densidade de pessoas como aeroportos, shopping centers, hotéis, terminais e arenas esportivas como o Morumbi.

“Dados recentes dão conta que 36 milhões de pessoas não tem acesso diário à Internet. A demanda só cresce e nosso trabalho vai no sentido de promover a inclusão digital. A tecnologia implantada nos locais de grandes públicos tem que ser sempre a mais moderna que o mercado internacional utiliza, como são os hotspots da Linktel”, concluiu Trunk.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários