27/04/2024

Huwaei diz que indústria está planejando a rede 5,5G antes do 6G

Após a implementação da rede 5G em pelo mundo é esperada a tecnologia 6G, porém Huawei diz que antes dela haverá uma intermediária.

O 6G, a próxima geração de tecnologia de comunicação sem fio, ainda não está próximo de se tornar uma realidade, mas antes de chegar a isso, a indústria está planejando lançar uma geração intermediária conhecida como 5,5G. Essa evolução do 5G promete alcançar velocidades de até 10 Gbps, o que pode ter um impacto significativo ao abrir portas para a adoção de novas tecnologias, como a realidade virtual profissional.

Huawei

Uma das empresas que está empenhada em aprimorar a tecnologia 5G atual é a Huawei, uma empresa chinesa. A previsão de alcançar velocidades 10 vezes superiores às atualmente disponíveis nas redes foi feita por Sun Baocheng, CEO da Huawei no Brasil. Isso sugere que a Huawei está comprometida em impulsionar o desenvolvimento da tecnologia 5G e torná-la mais rápida e eficiente para os consumidores e empresas. Essa melhoria no desempenho do 5G pode ter um papel fundamental na viabilização de aplicações avançadas, como a realidade virtual de alta qualidade.

Em um evento celebrando o vigésimo quinto aniversário da divisão brasileira de uma fabricante, Baocheng, um executivo da empresa, compartilhou informações sobre as perspectivas futuras. Um dos tópicos de destaque em sua apresentação foi a tecnologia 5,5G.

De acordo com Baocheng, a próxima geração intermediária de internet móvel, conhecida como 5,5G, promete alcançar velocidades notáveis de download de 10 gigabits por segundo (Gbps) e de upload de 1 Gbps. Essa conquista será possível graças à incorporação de inteligência artificial (IA) e ao uso de fibra óptica para estabelecer redes fixas.

O 5,5G representa um avanço significativo em relação às gerações anteriores de tecnologia móvel, oferecendo velocidades de transmissão de dados excepcionais. A integração da IA proporcionará otimizações na gestão da rede, garantindo uma experiência mais rápida e confiável para os usuários finais. Além disso, o uso da fibra óptica para redes fixas permitirá a criação de uma infraestrutura de alta capacidade, tornando possível a conexão de dispositivos e aplicações cada vez mais exigentes.

De acordo com Baocheng, a evolução da tecnologia impulsionada pela inteligência artificial (IA) está pavimentando o caminho para uma era de inteligência nativa, que promete transformar o mundo. Ele antecipa que nos próximos anos, veremos um aumento significativo na adoção de várias tecnologias-chave, incluindo fibra óptica, IPv6, IA e computação em nuvem, em escala global. Ele acredita que as futuras redes 5,5G desempenharão um papel fundamental nesse processo, habilitando a criação de uma economia digital próspera, com um potencial econômico estimado em até US$ 30 trilhões.

Além disso, Baocheng prevê que o avanço para o 5,5G abrirá portas para o desenvolvimento de tecnologias avançadas de realidade virtual profissional. Essas tecnologias prometem oferecer experiências imersivas e interações em tempo real em 3D, o que poderá revolucionar várias indústrias e proporcionar novas formas de comunicação e entretenimento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários