27/04/2024

Meta está preparando novos recursos de formatação de texto no WhatsApp

Além das opções de deixar o texto em negrito ou itálico o WhatsApp terá novas formatações, incluindo estrutura de tópicos.

O WhatsApp, aplicativo de mensagens da Meta está atualmente trabalhando no desenvolvimento de novas ferramentas de formatação de mensagens, de acordo com informações do WABetaInfo. Esta notícia foi recebida com grande interesse por parte dos usuários, uma vez que tais recursos podem melhorar significativamente a experiência de comunicação no WhatsApp.

WhatsApp

A primeira das novas ferramentas destacadas é o recurso de bloqueio de código. Este recurso foi recentemente incorporado a uma versão de testes do aplicativo. Ele permite que os usuários enviem linhas de código de uma maneira mais simplificada. O funcionamento dessa ferramenta é baseado no uso de apóstrofos (‘) para delimitar o conteúdo do código. Assim, os desenvolvedores e programadores que utilizam o WhatsApp poderão compartilhar facilmente trechos de código entre si, o que pode ser particularmente útil para discussões técnicas e colaboração em projetos.

Outra adição interessante é a capacidade de citar mensagens de uma forma mais precisa e organizada. Isso será possível através do uso do sinal de maior que (>). Quando um usuário desejar citar uma parte específica de uma mensagem em uma conversa, basta utilizar esse sinal, que permitirá que a citação seja feita de forma mais direta e clara. Isso pode ajudar a melhorar a compreensão das conversas e a manter um registro mais ordenado das mensagens relevantes.

O sistema de comunicação por mensagens também está prestes a adotar um novo estilo de elaboração de listas, no qual o usuário só precisa utilizar o traço (-) para enumerar os assuntos presentes em sua mensagem.

A introdução dessa mudança pode demandar algum tempo

O WABetaInfo ressalta que o WhatsApp iniciou o processo de desenvolvimento dessa inovação, sendo que o recurso ainda está sendo gradualmente incorporado à plataforma.

As recentes alternativas de formatação ainda não se encontram disponíveis em nenhum cenário de testes do aplicativo. A expectativa é de que esse recurso esteja acessível nos próximos meses, especificamente nas versões de teste do aplicativo.

É relevante enfatizar que o WhatsApp, primeiramente, submete suas novas funcionalidades a testes beta nas plataformas Android, iOS e desktop, para só então implementá-las na versão definitiva do aplicativo. Esse período de avaliação pode variar de algumas semanas a meses.

Dessa forma, é altamente provável que as funcionalidades de proteção por código, citação e elaboração de listas demorem a ser disponibilizadas para todos os usuários do WhatsApp.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários