05/04/2024

Descubra como retirar as notificações da Threads do Instagram

Agora é possível lipar a página inicial do Instagram e também do Facebook das notificações da rede social Threads.

A plataforma mais recente da Meta, conhecida como Threads, parece ter atendido às críticas dos usuários ao introduzir uma nova funcionalidade que permite desativar o compartilhamento automático de postagens em aplicativos como Instagram e Facebook. A controvérsia surgiu inicialmente quando a empresa começou a sugerir publicações em suas diferentes plataformas, numa tentativa de expandir sua base de usuários.

Redes Sociais

Essa abordagem gerou preocupações significativas sobre questões relacionadas à privacidade e à sobreposição de públicos. Agora, a Meta busca abordar essas preocupações oferecendo aos usuários a opção de desativar o compartilhamento automático, proporcionando maior controle sobre a maneira como suas postagens são distribuídas em diversas plataformas.

Como destaivar as notificações da rede social Threads

Para desativar o compartilhamento automático com o Instagram e o Facebook de forma individual, é simples. Basta seguir estes passos: vá até as configurações de “Privacidade” localizadas no menu no canto superior direito do seu perfil. Em seguida, clique em “Sugerir publicações em outros apps”.

Vale ressaltar que o recurso de compartilhamento permanece disponível para desativação, não para ativação, e curiosamente, não foi anunciado publicamente pela equipe do Threads ou da Meta, como é comum em lançamentos desse tipo.

Outras mudanças

Recentemente, a rede social revelou a incorporação de novas funcionalidades, visando ampliar ainda mais sua base de usuários. Entre as adições estão suporte para enquetes e GIFs nas publicações, o que intensifica a concorrência com seu concorrente direto.

Esses recursos inovadores foram introduzidos em meio a uma série de outras atualizações, como o lançamento de uma versão para web, a inclusão de um botão de edição, suporte para áudio, a capacidade de alternar entre perfis, uma opção para visualizar postagens curtidas, pesquisa de texto e a reintrodução de um feed cronológico.

O Threads inicialmente ganhou rápido destaque ao aproveitar a base de usuários do Instagram, alcançando a marca de 150 milhões de downloads em um tempo notavelmente curto. Apesar de uma diminuição no engajamento, Mark Zuckerberg afirmou que a plataforma conta com 100 milhões de usuários mensais três meses após seu lançamento.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários