27/04/2024

Várias contas de WhatsApp no mesmo celular; confira nova atualização

Com essa nova atualização do WhatsApp será possível ter mais de uma conta em um só celular, sem precisar recorrer a outros apps.

O WhatsApp está atualmente em processo de experimentação para viabilizar a inclusão de múltiplas contas dentro de um único aplicativo instalado em um dispositivo móvel.

Whatsapp

De acordo com as informações fornecidas pelo site WaBetaInfo, que é conhecido por compartilhar detalhes sobre testes e informações corretas de antecipações, alguns usuários que têm acesso à versão de testes do WhatsApp para dispositivos Android (versão 2.23.17.8) estão sendo agraciados com essa nova possibilidade.

Uma imagem de tela capturada exibe um ícone em forma de seta, localizado no canto superior direito da interface, adjacente ao ícone representando um QR Code. Este novo elemento pode ser encontrado dentro da seção de configurações do próprio aplicativo WhatsApp.

Quando você clica na opção designada, uma janela se abre na qual você tem a possibilidade de inserir um número de telefone que ainda não foi registrado, além daquele que já está cadastrado previamente.

O WaBetaInfo declara que, ao adicionar uma nova conta, essa informação fica armazenada no seu dispositivo até que você tome a decisão de encerrar a sessão.

Essa nova funcionalidade apresenta utilidades práticas, podendo ser empregada, por exemplo, para a gestão de diferentes tipos de conversas em um único celular. Um cenário de aplicação seria manter separadamente as conversas pessoais associadas a uma conta e, simultaneamente, gerenciar os chats relacionados ao trabalho por meio de um número corporativo.

Em termos mais detalhados, essa funcionalidade possibilita a distinção clara entre os dois conjuntos de conversas, evitando misturas indesejadas. Além disso, ela também gerencia as notificações de maneira independente, assegurando que os alertas pertinentes a cada contexto sejam devidamente destacados.

Um aspecto particularmente vantajoso é a capacidade de alternar entre essas contas de forma ágil e sem a necessidade de recorrer a diferentes dispositivos ou instalar aplicativos adicionais. Isso significa que o usuário não precisa carregar consigo vários aparelhos ou lidar com a complexidade de ter diversos aplicativos de mensagens funcionando paralelamente.

Essa funcionalidade vem ao encontro das necessidades daqueles que precisam separar distintos aspectos de suas vidas digitais, mantendo uma organização eficiente e simplificando a experiência de uso. Portanto, ela pode ser especialmente valiosa para pessoas que desejam manter uma divisão clara entre suas atividades pessoais e profissionais, tornando a comunicação mais eficaz e conveniente em ambos os contextos.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários