05/04/2024

iPhone 15 vem aí! Veja as principais mudanças que o aparelho deve ter

No mês de setembro a Apple deve lançar mais uma nova versão do seu principal produto, o smartphone, que esse ano chega a versão iPhone 15.

Na terça-feira, dia 29, a empresa Apple oficialmente anunciou a realização de um evento marcado para o dia 12 de setembro. Isso levou muitos a anteciparem que durante o evento, a empresa possivelmente apresentará ao público o seu mais recente produto, o iPhone 15, juntamente com suas diferentes variações. Desde pelo menos uma década atrás, a Apple tem a tradição de lançar seu principal produto no mês de setembro.

Apple

Como é comum nesses casos, diversas especulações e informações não confirmadas circulam sobre o novo aparelho. Sendo assim, abaixo estão listadas algumas das expectativas em relação ao que poderá ser visto no próximo celular desenvolvido pela Apple:

  • iPhone 15 (menor);
  • iPhone 15 Plus;
  • iPhone 15 Pro;
  • e iPhone 15 Pro Max (maior).

Entrada USB e carregamento mais rápido

A próxima geração do iPhone, o iPhone 15, está sendo amplamente especulada para abandonar o uso do conector Lightning, uma mudança que tem sido objeto de rumores desde o ano de 2022. Em vez disso, é esperado que o iPhone 15 adote a entrada USB 3.2 ou a tecnologia Thunderbolt 3 como seu novo padrão de conexão.

Há indícios de que os modelos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max poderão oferecer recursos de carregamento rápido, proporcionando uma experiência de recarga mais eficiente. Por outro lado, os modelos iPhone 15 e iPhone 15 Plus poderão apresentar limitações em termos de velocidade de conexão, utilizando velocidades USB 2.0, que são inferiores em comparação com as velocidades oferecidas pelos modelos de tamanho maior.

Titânio

O invólucro do modelo 15 Pro poderia adotar um novo composto. Ao invés do atual aço inoxidável lustroso, a expectativa é de que as margens sejam confeccionadas com titânio, alinhando-se ao estilo do relógio Apple Watch Ultra.

Enquanto isso, o iPhone 15 e o 15 Plus continuariam a apresentar a estrutura de alumínio.

Processador melhor e mais memória

Os modelos 15 Pro e 15 Pro Max da linha iPhone podem vir integrados com o processador A17 Bionic proveniente do ano de 2023. Por outro lado, os dispositivos 15 e 15 Plus possivelmente serão comercializados contendo o chip A16 Bionic, que foi lançado no ano de 2022 e é atualmente empregado nos iPhones 14 Pro e Pro Max. No caso dos iPhones 14 e 14 Plus, utiliza-se o processador A15 de 2021.

Em relação à capacidade de memória, a variante Pro está prevista para apresentar 8 gigabytes (GB) de RAM, o que contribui significativamente para o desempenho do aparelho. Enquanto isso, os demais modelos deverão possuir 6 GB de RAM.

Outras novidades nos novos modelos de iPhones

Além de todas as atualizações citadas, a Apple também está preparando outras relacionadas a novos botões e câmera. Confira abaixo uma lista explicativa.

Zoom Óptico Aprimorado:

  • Adição de lente periscópio para maior capacidade de zoom óptico.
  • Zoom óptico de 5x a 6x, comparado ao 3x dos modelos anteriores.

Botão Multifuncional:

  • Substituição do seletor de modo silencioso por botão multifuncional.
  • Funções variadas: modo silencioso, não perturbe, lanterna, economia de bateria.

Design Aprimorado:

  • Bordas mais finas e discretas, semelhantes à linha iPhone 11.
  • Vidro com curvatura nas bordas nos modelos Pro.

Ilha Dinâmica Ampliada:

  • Recurso de exibição de informações de aplicativos no entalhe superior expandido para toda a linha iPhone 15.

Transição para eSIM:

  • Possibilidade de mais países receberem iPhones com suporte exclusivo ao eSIM.
  • iPhones sem gaveta física para chip, seguindo tendência iniciada nos EUA.

Design de Botões Simplificado:

  • Botão de volume único e longo, em vez de dois botões separados.

Ressaltando que esses são rumores e expectativas em relação ao iPhone 15 e não informações confirmadas pela Apple.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários