05/04/2024

Algar expande presença no Sul após adquirir direitos da marca Nomo

Nova divisão 'Nomo by Algar" foca em expandir a atuação da empresa mineira no mercado de MVNOs na região Sul do Brasil.

A Algar Telecom confirmou na última quinta-feira (8), a aquisição da marca Nomo ampliando sua presença no na região Sul do Brasil. Com a novidade, a empresa com sede em Uberlândia (MG) lança uma nova frente no segmento de operadora virtual móvel (“MVNO”, na sigla em inglês), com a chegada da “Nomo by Algar“, opção que foca no mercado digital, enquanto a matriz mantém sua operação no setor tradicional.

algar-telecom-cade-oi.

Segundo informações, a disponibilidade inicial do serviço está limitada aos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo, no estado do Rio Grande do Sul. Inicialmente, a operação chega por meio de uma prova de conceito (PoC), demonstração que busca entender a viabilidade de determinado projeto ou ideia.

A previsão é de que o Grupo Algar mantenha algumas características referentes ao funcionamento da Nomo, como sua ênfase no mercado digital, planos inteligentes, controle da conta e assinatura por aplicativo (Android e iOS) e cobertura nacional. Atualmente, os interessados em experimentar o serviço devem ingressar em uma lista de espera.

A Algar não revelou o montante desembolsado para a aquisição dos direitos da marca Nomo, mas é esperado que novas informações sejam divulgadas nas próximas semanas apontando não somente o valor da compra, mas também futuras estratégias.

Algar foca em MVNO

A Nomo by Algar deve expandir a atuação da empresa mineira no mercado digital de telecomunicações, que não exatamente uma novidade para a tele. No final do ano passado, a Algar ingressou no segmento com os primeiros testes do MVNO em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Matão, São Carlos e Cravinhos, no estado de São Paulo.

Dados do Teleco mostram que o número de MVNOs vem crescendo significativamente no mercado brasileiro. De acordo com o levantamento, em setembro de 2023 o país possuía 11 MVNOs autorizadas e 125 credenciadas, sendo 42 tendo a Surf Telecom como prestadora de Origem, 30 da America Net, 27 da Telecall, 18 da Datora, 5 com a Vivo, 2 com a Claro e 1 com a TIM.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários