19/04/2024

Threads não deve ter anúncios na plataforma, por enquanto

Nova rede social, Threads, diferente das suas "irmãs" e concorrentes não deve contar com anúncios, por enquanto.

De acordo com informações não oficiais divulgadas pelo portal Axios, parece que a nova rede social Threads, lançada pela empresa Meta, pode não exibir anúncios em sua plataforma por enquanto. Embora tenha conquistado impressionantes 100 milhões de usuários registrados em menos de uma semana, a empresa-mãe Meta teria informado aos possíveis anunciantes que ainda não atingiu a “massa crítica” necessária para introduzir anúncios na plataforma. Em resumo, a Meta está esperando por um número ainda maior de usuários antes de começar a exibir anúncios no Threads.

Sem anúncios

Essa estratégia pode ser explicada pelo rápido crescimento do Threads e pela necessidade de estabelecer uma base sólida de usuários antes de iniciar os esforços de monetização. Ao concentrar-se inicialmente no aumento da popularidade e na aquisição de uma base de usuários engajados, a Meta busca garantir que a experiência dos usuários seja positiva antes de introduzir anúncios que possam impactar negativamente a plataforma.

No momento, as ferramentas de conteúdo de marca do Instagram, que também pertencem à Meta, não estão disponíveis no Threads. No entanto, há informações de fontes confiáveis que afirmam que o Instagram está trabalhando para tornar essas ferramentas disponíveis o mais rápido possível. Isso significa que os profissionais de marketing terão a oportunidade de experimentar promoções pagas através do Threads enquanto a publicidade tradicional ainda não está presente na nova rede social.

Enquanto esperam pela implementação das ferramentas de conteúdo de marca, as marcas são orientadas a divulgar de forma explícita as parcerias remuneradas por meio de texto ou hashtags. Essa transparência tem como objetivo garantir clareza e autenticidade nas colaborações entre marcas e usuários.

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, expressou sua visão de que o Threads, uma plataforma desenvolvida pela empresa, deveria ter um ambiente mais acolhedor e amigável em comparação com outras redes sociais, como o Twitter. Ele deseja que os usuários tenham interações mais positivas e evitem debates acalorados ou hostis. 

Adam Mosseri, chefe do Instagram (uma subsidiária da Meta), também compartilha dessa visão e afirmou que a empresa está buscando evitar discussões políticas na plataforma. Em vez disso, eles desejam criar um espaço onde as pessoas possam se conectar com base em interesses comuns e compartilhar conteúdo relacionado a esses interesses.

No entanto, mesmo com essa diretriz, é provável que o Threads enfrente desafios em relação ao conteúdo político e às notícias. É inevitável que tais assuntos sejam discutidos e compartilhados pelos usuários. Para lidar com essas questões, a Meta reconhece a necessidade de implementar mecanismos de verificação de fatos e rotulagem de mídia afiliada a governos.

 Durante uma audiência sobre interferência estrangeira, Josh Machin, chefe de política pública da Meta para a Austrália, mencionou que eles estão cientes desses desafios e estão trabalhando para desenvolver soluções que possam ajudar a mitigar o impacto de informações falsas e a influência de governos em seu ecossistema. Essas medidas visam promover um ambiente mais confiável e seguro para os usuários do Threads.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários