28/04/2024

Claro celebra participação de mercado de 40,3% em relação ao 5G

Operdora Claro comemora dados que Anatel compartilhou sobre o mercado, especialmente em relação ao desempenho do 5G.

A Claro está comemorando os dados referentes à adoção da tecnologia 5G no mercado. Essas informações foram divulgadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e são relativos ao mês de julho, quando o 5G completou um ano no Brasil. A operadora celebra os resultados por ter conquistado uma participação de mercado de 40,3% em relação aos clientes que adotaram o 5G.

Claro 5G

Outro dado relevante proveniente desse último relatório divulgado pela Anatel é o número de novos clientes 5G em todo o país durante o mês de julho. Nesse aspecto, a Claro lidera, com um acréscimo de mais de 530 mil linhas.

Além disso, a Claro também demonstra um desempenho notável em termos de aquisições líquidas de clientes 5G nas regiões do Centro-Oeste, Nordeste, Norte, bem como nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e na cidade de São Paulo.

De acordo com Edival Almeida, diretor de estratégia de aparelhos da Claro, os resultados apresentados pela Anatel são um reflexo da qualidade do serviço Claro 5G+. Esse serviço foi reconhecido por sua rapidez, estabilidade e por proporcionar a melhor experiência em termos de transmissão de vídeos e jogos no Brasil, de acordo com dados fornecidos pelo Speedtest da Ookla.

“A estratégia da Claro está totalmente focada em oferecer a melhor experiência em 5G do mercado aos nossos clientes e temos o compromisso em democratizar a tecnologia, por meio de ofertas e na interlocução com os fabricantes de aparelhos para trazer devices com preços cada vez mais acessíveis ao mercado”, explica Almeida.

A operadora destaca também que o Claro 5G+ está presente em 128 municípios. E os clientes com aparelho compatível, em áreas cobertas, acessam a rede de forma automática.

4 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários