27/04/2024

Claro abre inscrições para programa de estágio em diversas áreas

Operadora Claro abriu seleção para programa de estágio em diversas áreas com várias vagas voltadas ao nível superior.

A Claro abriu nesta terça-feira,1, em parceria com a Eureca (consultoria de RH voltada para juventudes), as inscrições para o Programa de Estágio 2023: Seu Futuro + Claro, que oferecerá oportunidades para atuar nas áreas de Marketing, Comercial, Comunicação, Inteligência de Mercado, Recursos Humanos, Logística, Finanças, Jurídico, Soluções Digitais, Employer Branding e entre outras.

Claro estágio

Ao todo serão mais de 50 vagas com carga horária de 6 horas por dia e modelo híbrido de trabalho, bolsa-auxílio de R$ 2.000,00 e benefícios como Seguro de Vida; Vale Transporte; Plano de Saúde e Odontológico; Vale Alimentação ou Refeição e Combo Colaborador, que dá direito a 30% de desconto nos serviços de TV, Telefone Fixo e Móvel e Internet Fixa e Móvel.

As inscrições acontecem até dia 31 de agosto e tem como pré-requisito que o candidato esteja cursando ensino superior, com previsão de formação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025, seja ele bacharelado ou tecnólogo, resida ou tenha disponibilidade de mudança para as localidades da vaga escolhida, que são: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE).

O programa faz parte das iniciativas da companhia para proporcionar oportunidades para profissionais com pouca ou nenhuma experiência na área, independentemente da idade.

Daniely Gomiero, Diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro, afirmou que essa ação demonstra a preocupação que a Claro tem em gerar empregos para os jovens.

“A Claro tem um olhar especial para a empregabilidade dos jovens, que estão começando a vida profissional, que se reflete em diversas iniciativas. Porém, neste programa fazemos questão de não ter a faixa etária como um fator de seleção, pois assim conseguimos incluir profissionais que estão mudando de área ou que àqueles que conseguiram acesso à universidade mais tarde, ampliando a diversidade do nosso time”

Os novos estagiários viverão um período de onboarding com diversas capacitações sobre o negócio, desenvolvimento de competências, acesso ao Hub de Formação e oportunidade de participar de um Programa de Mentoria, com duração de 6 meses, feito especialmente para os estagiários.

“Pessoas são um valor para a Claro e, como resultado disso, no Programa de Estágio 2022 tivemos, até o momento, 95% dos participantes efetivados em alguma das empresas do Grupo no Brasil. Estamos sempre buscando manter e ampliar nossa gestão inteligente de pessoas, contribuindo cada vez mais para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores” comenta Rodrigo André, Diretor de Recursos Humanos da Claro,

O Programa de Estágio da Claro oferece ainda um plano de desenvolvimento de carreira para seus participantes. Para se inscrever, o candidato deverá escolher sua vaga, verificar todos os pré-requisitos e realizar seu cadastro completo. A partir disso, serão realizadas três etapas de seleção:

Etapa 1: Trilha Online
Etapa 2: Dinâmica online em grupo, com desafio sobre os negócios da Claro
Etapa 3: Entrevista e Resultado final
Inscrições: www.claro.com.br/estagio
Período: 01 a 31 de agosto

Os selecionados iniciarão sua jornada na Claro a partir de outubro.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários