15/04/2024

Assinaturas da Netflix continuam altas após fim do compartilhamento de senha

De acordo com a consultoria Antenna, cerca de 23% dos usuários escolheram assinar o plano mais barato da plataforma com anúncios.

A política de repreensão ao compartilhamento de senha da Netflix continua dando bons resultados à empresa. De acordo com dados da empresa de pesquisa Antenna, as assinaturas da plataforma continuam elevadas nos Estados Unidos. Isto leva a segurança para o streaming de que a medida adotada em maio foi certeira.

A Netflix ganhou cerca de 2,6 milhões de assinantes no mês passado no mercado norte-americano, estimou a Antenna. As adições brutas de assinantes da empresa de streaming de vídeo caíram 25,7% em julho em relação ao mês anterior, depois que as inscrições mais que dobraram em junho, disse a Antenna.

Após anos sem crescer nos EUA, a Netflix anunciou ano passado que estava vendo medidas para limitar o compartilhamento de contas e estava testando várias abordagens em alguns mercados. Para gerar mais receita para a empresa, além do fim do compartilhamento de senhas, a plataforma também lançou um plano mais barato suportado por anúncios, que estão sendo fundamentais para estimular o crescimento de usuários após uma perda no primeiro semestre do ano passado.

Quando ainda estava analisando o fim do compartilhamento de senha, a Netflix estimou que mais de 100 milhões de famílias compartilharam suas credenciais de login com amigos e familiares fora de casa. Isto levou os analistas a esperar que cerca de 50 milhões de utilizadores acabariam por criar as suas próprias contas.

Em julho, cerca de 23% dos usuários escolheram assinar o plano mais barato da plataforma com anúncios, o mais alto desde que o plano foi lançado em novembro, um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao mês anterior, disse a Antenna.

A Antenna não mede o número exato de novos clientes, mas é uma estatística confiável para o crescimento do número de usuários. A consultoria obtém seus dados de streaming de registros de transações, como recibos de compras online e informações bancárias.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários