21/04/2024

Sucesso? Plano Básico com Anúncios da Netflix cresce nos Estados Unidos

De acordo com o portal Bloomberg, a camada de publicidade do streaming tem conseguido conquistar novos e antigos clientes.

O Plano Básico com anúncios da Netflix tem apresentado bons resultados nos Estados Unidos. De acordo com dados internos vistos pela Bloomberg, o serviço de publicidade do streaming alcançou cerca de 1 milhão de usuários ativos mensais no país norte-americano. A base cresceu mais de 500% no primeiro mês de lançamento e mais 50% no segundo mês.

A empresa também cumpriu suas entregas previstas para os anunciantes, de acordo com pessoas familiarizadas com os negócios. São boas notícias, uma vez que nas primeiras semanas, a Netflix não conseguiu entregar tantos espectadores quanto havia prometido aos anunciantes, o que causou especulações sobre a situação da companhia. Inclusive, na época, a Netflix disponibilizou para as empresas de publicidade os dinheiro que foi investido no plano para realizá-lo para outro lugar.

Na análise do Bloomberg, o plano suportado por anúncios da Netflix tem conseguido conquistar novos e antigos clientes, especialmente por ser mais barato, que era o objetivo da nova modalidade. Isto porque, embora muita gente pague pela Netflix – 231 milhões no final do ano passado – o serviço é muito caro para muitos, sendo que recentemente aumentou o preço da assinatura. A camada de anúncios agora responde por cerca de 20% das novas inscrições nos EUA.

Entretanto, se sabe se o novo plano impulsionou o aumento do número total de assinantes da plataforma. O 1 milhão de usuários ativos mensais inclui várias pessoas usando uma conta, e isso é apenas nos EUA, cujo país conta com 74 milhões de clientes. Segundo analistas, a camada de anúncios pode atrair entre 15 milhões e 30 milhões de clientes nos Estados Unidos, mas isso não será imediato.

O plano com anúncios pode ser uma alternativa para os usuários que usam conta de terceiros, pois a Netflix tem trabalhado para acabar com o compartilhamento de senhas, que forçará milhões de pessoas a parar de usar as contas de seus amigos, quando poderão sair do Netflix ou pagar.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários