20/04/2024

Anatel participa de painel sobre TV 3.0 no Congresso da SET Expo 2023

TV 3.0 tem sido pauta da Anatel e outras entidades do setor. Por isso a agência tratou sobre o assunto neste evento.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), representada pelo seu vice-presidente e conselheiro Moisés Moreira, participou em 8 de agosto do painel intitulado “O projeto da TV 3.0 para o Brasil“. Esse painel ocorreu como parte do Congresso da SET Expo 2023, realizado na cidade de São Paulo, que é o principal evento da América Latina focado em tecnologia e negócios relacionados ao audiovisual.

Anatel

A TV 3.0 introduz uma série de avanços em comparação com as gerações anteriores. Essas melhorias incluem a capacidade de receber canais com resolução de até 8K, suporte para transmissão via streaming de alta velocidade de banda larga, qualidade de som mais imersiva, capacidade de receber alertas de emergência e integração com dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Além disso, ela permite a navegação por meio de aplicativos.

Segundo o conselheiro Moisés Moreira, o Brasil possui algumas vantagens distintas em relação a outros países no contexto da TV 3.0. Uma dessas vantagens é a disponibilidade de espectro para explorar totalmente os recursos oferecidos pela TV 3.0.

Além disso, o Brasil possui experiência em parcerias público-privadas bem-sucedidas, especialmente na digitalização da televisão brasileira e na implementação da quinta geração de telefonia móvel (5G). Essa expertise acumulada pode ser aproveitada no processo de implementação da TV 3.0 no país.

O especialista enfatizou que a TV 3.0 apresenta a capacidade de elevar a transmissão de rádio e televisão a um nível superior, permitindo que ela faça parte do ambiente digital e concorra em níveis mais elevados com as principais plataformas de transmissão online. 

“A TV 3.0 não é só uma nova tecnologia. É uma nova forma de se consumir mídia. As possibilidades são inúmeras de se atender o telespectador com interatividade”, afirmou.

Moisés Moreira também fez parte da cerimônia de abertura do Congresso SET Expo 2023 e, juntamente com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o presidente da SET, Carlos Fini, inaugurou oficialmente a feira do evento, marcando o início da exposição de produtos e serviços relacionados à indústria audiovisual.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários