15/04/2024

WhatsApp aprimora recursos de privacidade do usuário

Aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, o WhatsApp, segue investindo na experiência de privacidade dos usuários.

O WhatsApp está introduzindo uma nova funcionalidade chamada “Privacidade do número de telefone“, que tem como objetivo fortalecer e aprimorar a privacidade dos usuários dentro das comunidades do aplicativo. Essa opção permitirá que os usuários ocultem seus números de telefone dos demais membros da comunidade, proporcionando uma camada adicional de proteção aos seus dados pessoais. Em outras palavras, os usuários terão a capacidade de manter seus números de telefone em sigilo, garantindo uma maior privacidade e segurança ao se comunicarem com outras pessoas através do WhatsApp.

WhatsApp

Recentemente, foi adicionada uma nova função ao aplicativo que permite a criação de comunidades. Essas comunidades são grupos formados em torno de um determinado assunto para facilitar discussões entre os membros. Anteriormente, quando um usuário participava de uma comunidade, o número de participantes ficava visível para todos os membros, mesmo que o usuário reagisse apenas a uma mensagem.

No entanto, com a introdução da nova função, esse problema foi resolvido. Agora, com a outra nova atualização, os números de participantes não são mais visíveis na lista de membros de uma comunidade. Mesmo quando um usuário posta uma mensagem na comunidade ou reage a uma mensagem de outra pessoa, o número de participantes será ocultado. Isso significa que a privacidade dos usuários é preservada, independentemente de suas interações dentro da comunidade.

A nova opção de privacidade pode ser ativada nas configurações da comunidade, o que significa que o número de telefone do usuário não será visível para outros membros da comunidade. No entanto, os proprietários da comunidade terão seus números de telefone sempre visíveis para quem se juntar à comunidade.

Mesmo com a nova configuração ativada, os administradores da comunidade ainda terão acesso ao número de telefone de cada usuário. Além disso, se um usuário estiver usando dois telefones diferentes, será necessário ativar a opção de privacidade em ambos os dispositivos.

Os usuários também terão a opção de solicitar o número de telefone de outro membro da comunidade, caso ele esteja oculto. Quando essa solicitação for feita, ela será enviada ao usuário em questão, e se for permitido, o número de telefone se tornará visível para quem fez a solicitação.

Essa nova função já está sendo implementada para alguns usuários, principalmente proprietários de celulares Android na versão 2.23.14.19 do WhatsApp. No entanto, ainda não há informações sobre quando ela estará disponível oficialmente para todos os dispositivos.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários