29/04/2024

WhatsApp testa aba que filtra conversas

Mensageiro da Meta, o WhatsApp, quer aprimorar recursos de organização do aplicativo para melhorar experiência do usuário.

O WhatsApp está conduzindo testes em sua versão beta destinada a dispositivos Android, na atualização 2.23.14.17, com uma inovação que promete simplificar a organização das trocas de mensagens. Conforme informações divulgadas pelo portal especializado WABetaInfo nesta sexta-feira, 7, uma nova funcionalidade permitirá que o usuário filtre as conversas com base em sua classificação.

WhatsApp

Com essa característica, será viável escolher quais chats deseja-se visualizar na interface do aplicativo ao selecionar sua “categoria“. Ainda não foram revelados detalhes acerca dos critérios utilizados para categorizar as conversas em diferentes abas, porém é plausível que conversas com contas comerciais sejam agrupadas sob a denominação “Negócios“, como exemplo de um dos filtros anunciados.

Além disso, existem outros três filtros: “Geral”, “Não lidas”, “Pessoais”. No momento, não há dados sobre onde os bate-papos em equipe serão inseridos, nem como as sociedades serão abordadas nessa estruturação.

Meta foca em melhorar a experiência do usuário no WhatsApp 

A Meta, empresa controladora do Whatsapp, está empenhada em aprimorar a experiência de uso do aplicativo em 2023 e uma das novas ferramentas desenvolvidas faz parte desse esforço. Com o surgimento de concorrentes fortes, como o Signal, e os desafios legais enfrentados pelo Telegram, Mark Zuckerberg e sua equipe buscam estabelecer a liderança do Whatsapp no mercado. Relembre aqui o último problema do Telegram com a Justiça.

Ao longo deste ano, os usuários já foram agraciados com várias atualizações, incluindo recursos como os Canais, que permitem seguir conteúdos de interesse, a edição de mensagens e a capacidade de realizar pagamentos diretamente pelo aplicativo. Além disso, foram introduzidas medidas de proteção para bate-papos e verificações de privacidade, visando garantir a segurança dos usuários.

Embora não haja uma data definida para a implementação dos filtros de mensagens na versão oficial do Whatsapp, também não há informações sobre a presença desse recurso na versão beta para iOS. É esperado que, assim que o feedback dos testadores seja considerado suficiente, a atualização seja disponibilizada gradualmente para o público em geral. A empresa está buscando garantir que os filtros funcionem corretamente e atendam às expectativas dos usuários antes de lançá-los amplamente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários