27/04/2024

Telefônica quer suspender processo de arbitragem com a Anatel; veja detalhes

Companhia Telefônica tenta reverter impasse que tem com a Anatel e ainda busca uma solução amigável com o TCU.

A Telefônica Brasil mantém o interesse em transitar de sua modalidade de operação de concessão para uma autorização no serviço de telefonia fixa e concordou em adiar no final de junho uma mediação na qual está em debate com a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, as quantias vultosas envolvidas em um processo paralelo.

Telefônica

O CEO da empresa, Christian Gebara, comunicou aos jornalistas nesta quarta-feira que a Telefônica Brasil está aguardando por uma resolução amigável dentro das deliberações no Tribunal de Contas da União (TCU), após temporariamente suspender a mediação contra a Anatel em 30 de junho.

“Estamos otimistas em tentar resolver esta questão…Temos interesse em migrar de concessão para autorização”, afirmou o executivo.

De acordo com o que foi citado por Gebara, a Anatel está cobrando 8,7 bilhões de reais para que ocorra a migração do regime de operação. Por outro lado, a Telefônica Brasil está enfrentando outro processo paralelo com a agência em que está sendo cobrado um valor ainda maior, embora o montante específico não tenha sido mencionado pelo executivo.

A “solução consensual” mencionada por Gebara envolve colocar ambas as discussões na mesa ao mesmo tempo. A principal vantagem disso é a possibilidade de discutir ambos os temas em uma única negociação, o que pode facilitar a busca de um acordo. No entanto, ele não pôde informar um prazo exato para que as conversas no TCU (Tribunal de Contas da União) cheguem a uma resolução.

“A solução consensual põe as duas discussões na mesa, ao mesmo tempo. A vantagem dela é essa: a possibilidade de que temos de discutir ambos os temas em uma única discussão”.

Outra informação relevante sobre a Telefônica Brasil e consequentemente sobre a Vivo (operadora que ela controla no país), são os resultados financeiros do trimestre que foram divulgados nesta semana. Clique aqui e confira com detalhes como se saiu a companhia durante os últimos três meses deste ano.

ViaUol
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários