24/02/2024

Tele renova contrato e será patrocinadora oficial da Copa do Mundo feminina

Campeonato mundial de futebol feminina começa no dia 20 e conta com patrocinadores como Budweiser, Globant, McDonalds, Rexona e Mengniu.

No dia 20 de julho, inicia-se a Copa do Mundo feminina de futebol na Austrália e Nova Zelândia, e ao renovar contrato com a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), a Claro será a operadora oficial patrocinadora do campeonato no Brasil.

A manutenção da Claro como patrocinadora do campeonato mundo feminino é uma extensão da parceria entre a operadora e a entidade global de futebol, uma vez que a tele foi apoiadora regional da Copa do Mundo masculina do Catar de 2022. E isso reforça ainda mais seu compromisso em apoiar o futebol feminino.

Em comunicado, o diretor de parcerias comerciais da Fifa, Nick Brown, comemorou a manutenção do relacionamento de longa data entre a operadora e a entidade futebolística. “Como parte do patrocínio, a Claro ajudará a engajar torcedores em todo o Brasil, dando visibilidade ao torneio por meio de diversas ativações para potencializar o interesse no torneio e o crescimento global do futebol feminino“, indicou a empresa.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Claro como apoiador da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ no Brasil e fortalecer nosso relacionamento de longa data. O apoio e as ativações de Claro ajudarão a aproximar o torneio dos torcedores no Brasil, criando oportunidades únicas para celebrar o futebol feminino. Estamos ansiosos para trabalhar juntos novamente para tornar este torneio uma experiência inesquecível para todos”.

Como parte das ações, a Claro tem como objetivo impulsionar o engajamento dos torcedores com a competição em todo o Brasil, dando visibilidade ao torneio por meio de diversas ativações para potencializar o interesse no torneio e o crescimento global do futebol feminino. Para isso, a operadora preparou a campanha com o mote “Elas Jogam, o Brasil Assiste”, para ampliar a participação das mulheres nos esportes.

Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro Brasil, acrescenta que “Essa é uma grande oportunidade para enaltecermos o futebol feminino e colocarmos todas as mulheres como protagonistas. E estamos orgulhosos em apoiar a Copa do Mundo Feminina FIFA 2023™, um dos maiores eventos do mundo, que envolve milhões de fãs de futebol. Com o patrocínio, a Claro irá conectar milhões de brasileiros e brasileiras às mulheres que serão as grandes protagonistas desta competição”.

Para Brown, a campanha da Claro ‘Elas Jogam, o Brasil Assiste’, “vai ampliar a voz das mulheres e demonstrar que a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 será um marco para o mundo futebol, onde há espaço para todos e todas jogarem e não há espaço para violência, assédio ou racismo“, diz Brown.

De acordo com a Fifa, além da Claro e a operadora australiana de telecom Optus, entre os patrocinadores do evento estão Budweiser, Globant, McDonalds, Rexona e Mengniu.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários