18/04/2024

Mercado Livre planeja lançar sua própria plataforma de streaming

Intitulado de Mercado Play, o serviço está em fase de teste, onde um grupo pequeno de usuários estão acessando a versão piloto da plataforma.

O atual mercado de streaming, em breve, pode ganhar mais uma plataforma: o Mercado Play. De acordo com uma pesquisa da TAVI Latam, o Mercado Livre, empresa argentina de comércio eletrônico, já possui seu próprio serviço que está em fase de teste.

A informação é de que alguns usuários já estão podendo acessar a versão piloto do aplicativo, que está integrado à plataforma do Mercado Livre. Pode ser usado tanto em dispositivos móveis quanto via web.

O Mercado Play se trata de um serviço de streaming gratuito suportado por anúncios, com um catálogo para exibição de filmes, séries e conteúdo infantil. Além disso, dentro da plataforma, pode ser encontrado conteúdo da Disney+, sem custo adicional. Entretanto, para aqueles usuários que possuem assinatura nível 6 (é um nível de assinatura paga), benefício que o Mercado Livre oferece por quase dois anos em alguns países. A expectativa é que o Mercado Play seja disponízadol na Argentina, México, Chile, Colômbia, Uruguai, Peru e Equador, incluindo o Brasil.

De acordo com a TAVI Latam, porta-vozes do Mercado Livre afirmaram que a empresa está se aventurando no mundo do entretenimento, confirmando assim que “o produto está atualmente em uma versão inicial para um pequeno número de usuários”. “O propósito que nos guia no Mercado Livre é continuar inovando e oferecendo soluções que melhorem a vida das pessoas, gerem valor e promovam o desenvolvimento de nossa região”, afirma.

Imagem: TAVI Latam

No Mercado Libre trabalhamos todos os dias para transformar a vida de milhões de pessoas na América Latina. Procuramos acompanhar e promover o crescimento da região porque sabemos que somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrónico. Nesta linha estamos explorando os primeiros passos no mundo do entretenimento com soluções de conteúdo e publicidade audiovisual”.

O Mercado Livre ainda destaca que “O propósito que nos guia no Mercado Livre é continuar inovando e oferecendo soluções que melhorem a vida das pessoas, gerem valor e promovam o desenvolvimento de nossa região”.

Vale ressaltar que a empresa já tem certa participação no mercado de streaming, com parcerias, como HBO Max, Star+, Lionsgate+ e Paramount+, onde a depender do nível de assinatura dos usuários dentro do Mercado Livre, é possível conseguir desconto na assinatura dessas plataformas.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários