29/04/2024

Galaxy Watch deve vir com atualização para pessoas tatuadas

Atualização do aparelho da Samsung promete melhorar a detecção do uso para usuários que tem tatuagem, tornando os relógios mais inclusivos.

Pessoas que usam smartwatches e possuem tatuagens nos pulsos frequentemente enfrentam um problema comum: a interferência da tinta da tatuagem nas funcionalidades dos dispositivos. Esse desafio não se limita aos relógios inteligentes da Samsung, afetando também os usuários de Apple Watch e outros dispositivos vestíveis que dependem de sensores ópticos para coletar dados biométricos. 

Tatuagem

A dificuldade dos sensores em penetrar na camada de tinta da tatuagem resulta em falhas na detecção do uso do relógio. No entanto, parece que a Samsung está prestes a resolver esse impasse.

De acordo com uma postagem na comunidade Samsung, compartilhada pelo SamMobile, a empresa está focada em atender às necessidades dos clientes que têm tatuagens nos pulsos. Um moderador responsável pelo aplicativo Galaxy Wear confirmou que os desenvolvedores da Samsung estão trabalhando em uma atualização que promete melhorar a detecção do uso para usuários tatuados. Com isso, o Galaxy Watch será capaz de reconhecer corretamente quando o usuário estiver usando o relógio, independentemente das tatuagens presentes.

A previsão é que a atualização esteja disponível no segundo semestre deste ano, embora não haja informações precisas sobre a data de lançamento. É possível que a funcionalidade seja incorporada ao One UI 5 Watch, cuja versão beta já está disponível. Há especulações de que a versão estável do software seja lançada juntamente com a aguardada série Galaxy Watch 6, prevista para o final de julho.

A Samsung está desenvolvendo uma solução para usuários de seus smartwatches Galaxy Watch que possuem tatuagens nos pulsos. Atualmente, as tatuagens podem dificultar o funcionamento correto dos sensores ópticos dos dispositivos, limitando as funcionalidades para esses usuários. Através de uma atualização, a Samsung busca melhorar a detecção do uso do relógio, permitindo que os sensores ópticos reconheçam corretamente quando o usuário está usando o dispositivo, independentemente das tatuagens. 

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Samsung em ouvir e atender às demandas de seu público, visando constantemente melhorar a experiência do usuário. Ao tornar seus dispositivos mais inclusivos e adaptáveis às necessidades individuais, a empresa fortalece sua posição no mercado de wearables e conquista a lealdade de uma ampla base de clientes. Com essa atualização, os usuários tatuados poderão aproveitar plenamente as funcionalidades dos smartwatches Galaxy Watch, proporcionando uma experiência mais completa e satisfatória.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários