20/04/2024

Novo produto é adicionado ao programa de reparo da Samsung

Empresa também ampliou os países que passarão a contar com o programa que permite reparo de produtos sem assistência técnica.

Lançado em 2022, a Samsung conta com um programa de reparo, onde os proprietários de dispositivos da marca podem realizar reparos em seus aparelhos sem precisar envolver uma assistência técnica. Inicialmente, ficou disponível nos Estados Unidos, depois foi para a Coreia do Sul, e até o final deste mês será disponibilizado na Bélgica, França, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Por meio do programa, qualquer pessoa que tenha um smartphone Galaxy S20, S21 e S22 terá suporte fornecido pela própria empresa coreana para solucionar alguns problemas dos aparelhos em casa mesmo. Além disso, os notebooks da família Galaxy Book Pro também foram incluídos no programa.

Para que o consumidor possa reparar seu aparelho em casa, a Samsung cria vídeos para auxiliar na solução de problemas menos complexos e disponibiliza esse conteúdo, além de disponibilizar para a venda um kit de ferramentas e das peças para substituição.

Entre os consertos que os usuários podem fazer pelo programa de reparo da Samsung, incluindo a compra das peças necessárias, estão troca de tela, bateria, porta USB-C e até a tampa traseira dos celulares Galaxy.

Como já mencionado, além dos smartphones Galaxy S20, S21 e S22, os notebooks da linha Galaxy Book Pro também estão neste programa e as pessoas conseguem substituir itens como carcaça, bateria, teclado, leitor biométrico e pés de borracha do PC.

O kit de ferramenta contém peças que ajudam no processo de reparo e está sendo comercializado por 30 euros ou ou cerca de R$ 160 em conversão direta. Já as peças que devem ser substituídas, como a porta USB-C ou a tampa traseira de um Galaxy S20 custa 50 euros (mais ou menos R$ 263).

O modelo Galaxy S23 não entra no programa de reparo da Samsung, pois o aparelho pode ter sua garantia de um ano aplicada. Ou seja, nesse caso, qualquer problema poderá ser reparado na assistência técnica sem nenhum custo para o consumidor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários