27/04/2024

Claro anuncia curso gratuito para jovens em parceria com a New School 

Responsabilidade social da Claro está apoiando um projeto de educação para jovens, feito através do celular.

A empresa Claro, através do Instituto Claro, acaba de divulgar o apoio ao programa Programando meu Futuro, oferecido pela plataforma New School. Essa plataforma é reconhecida por oferecer educação de alta qualidade e utiliza uma linguagem mais divertida e fácil de entender, utilizando palavras comuns usadas pelos jovens de comunidades urbanas e termos utilizados pelos residentes das periferias das grandes cidades do país para se referir às suas comunidades.

New School

Essa parceria entre a operadora de telecomunicações e a empresa de tecnologia educacional tem como objetivo fornecer conteúdo que capacite os jovens a se tornarem os protagonistas de suas próprias vidas, promovendo tanto o aumento de renda quanto a transformação social. O programa Programando meu Futuro introduz os conceitos de programação e foi desenvolvido para preparar os estudantes para as oportunidades e desafios do mercado de tecnologia.

Para ter acesso ao programa, os jovens interessados devem fazer o download do aplicativo da New School, disponível em todas as lojas de aplicativos.

Para Daniely Gomiero, Diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade e Vice-Presidente do Instituto Claro, o apoio a este projeto é uma forma de aproximar os jovens do mercado de tecnologia e capacitá-los para uma área que cada vez mais precisa de mão de obra qualificada.

“A transformação social começa pela periferia. A linguagem de programação é importante para várias áreas, abre um leque de oportunidades. E para a Claro, conectar estes jovens com essas oportunidades é gerar a verdadeira transformação social”, diz.

Após assistir cada uma das aulas, o aluno responde a questionários a respeito da aula que acabou de ver. A cada resposta correta, ele recebe pontos chamados ‘Nozes’, que são acumulados e podem ser trocados por vários prêmios dentro de um market place do próprio aplicativo. É uma forma de incentivo para os jovens conseguirem os itens apenas estudando.

O patrocínio da Claro e o apoio do Instituto Claro ao curso Programando meu Futuro vai ao encontro da missão da empresa, de promover investimentos sociais para criar impactos relevantes ao país, com o objetivo de conectar para uma vida mais divertida e produtiva.

A companhia destaca que o patrocínio da Claro e o apoio do Instituto Claro ao curso Programando meu Futuro vai ao encontro da missão da empresa, de promover investimentos sociais para criar impactos relevantes ao país, com o objetivo de conectar para uma vida mais divertida e produtiva. Um outro exemplo das iniciativas da operadora você pode conferir aqui.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários