22/04/2024

Vivo anuncia mudanças no setor de comunicação; confira

Operadora Vivo anunciou mudança importante no setor de comunicação da empresa. Elisa Prado deixou a companhia.

No dia 2 de junho, a Vivo anunciou a nomeação de Leandro de Freitas para o cargo de diretor de Comunicação Corporativa. Nessa função, ele será responsável por supervisionar as atividades de comunicação da empresa. Leandro de Freitas se reportará diretamente a Renato Gasparetto, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação Corporativa.

Comunicação

Leandro de Freitas possui uma longa trajetória profissional, com quase sete anos de experiência na Vivo. Ao longo de sua carreira, acumulou mais de 23 anos de experiência em gestão de reputação, trabalhando em empresas nacionais e multinacionais do setor de telecomunicações e serviços financeiros, além de ter atuado em agências de relações públicas e Organizações Não Governamentais (ONGs).

Ele é graduado em Comunicação Social pelo Mackenzie e possui dois MBAs: um em Relações com Investidores pela FIPECAFI e outro em Marketing pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Além disso, Leandro de Freitas também obteve certificação em ESG (Environmental, Social and Governance) pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Sobre Elisa Prado 

Elisa Prado deixa a diretoria de Comunicação Corporativa da Vivo, para tocar seus projetos pessoais. Ingressou para dirigir a área pela segunda vez, em 2018, com o desafio de conduzir a transformação de uma operadora de telefonia para uma empresa de multisserviço. Sai com a missão cumprida.

Profissional de comunicação há mais de 30 anos, foi diretora de comunicação do Deutsche Bank, Tetra Pak, entre outras corporações. É professora da ESPM-SP no Master de Comunicação Empresarial Transmidia, na cadeira de Prevenção e Gerenciamento de crise.

Já publicou três livros sobre reputação corporativa. O último, lançado este ano, é intitulado “Reputação, Valor Compartilhado” e foi feito em parceria com Tatiana Maia Lins.

Equipe

No último ano, a vice-presidência liderada por Gasparetto realizou mudanças na equipe, trazendo novos diretores para as áreas de Relações Institucionais, com a entrada de Tiago Machado; de Sustentabilidade, com a promoção de Joanes Ribas; e na presidência da Fundação Telefônica Vivo, que agora é ocupada por Lia Glaz.

Segundo Gasparetto, essa renovação fortalece ainda mais a sinergia entre os mais de 120 profissionais das diversas diretorias, que trabalham para melhorar a reputação da Vivo. 

“Todas as nossas áreas atuam em conjunto na principal empresa de telecomunicações do Brasil, com 112 milhões de clientes. Nosso objetivo é digitalizar para aproximar, e a sustentabilidade é um dos nossos pilares estratégicos principais”.

Freitas assume a liderança de uma equipe com mais de 20 talentos multidisciplinares na Comunicação Corporativa, garantindo que nossa comunicação, inclusive com a imprensa, seja ágil e transparente”, explica Gasparetto. 

“Gostaria de reconhecer Elisa Prado, que contribuiu de forma significativa, tanto pessoal como profissionalmente, para a reputação da Vivo e a formação de equipes nos últimos cinco anos, incluindo o sucessor Leandro de Freitas. Desejo a ela sucesso em seu novo ciclo pessoal e profissional”, conclui ele.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários