14/04/2024

Vivo inicia campanha do Dia dos Namorados com ação inédita em lojas

Proposta da operadora busca resgatar uma forma de se conectar que já não é uma novidade, mas que tem um grande valor de conexão.

Nesta semana, a Vivo iniciou sua campanha para o Dia dos Namorados, com a divulgação de dois videoclipes no Youtube, convidando os enamorados a fazerem algo que pode parecer ridículo, mas quem ama vai entender, que é escrever uma carta.

Os filmes buscam resgatar uma forma de se conectar que já não é uma novidade, mas que em sua essência tem um grande valor de conexão. O primeiro vídeo começa com uma citação do famoso poeta Fernando Pessoa: “Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas”, e introduz uma história de amor de um casal que namoram a distância e se comunicam apenas pela tela de um celular.

A proposta da campanha é que de tempos em tempos, o mundo muda, e isso pode causar uma sensação de que estamos perdendo alguma coisa, no caso, o ato de escrever uma carta, mas que é necessário encontrar o equilíbrio, com a ideia de que “#TemTempoPraTudo”.

Em um momento, ao digitar uma mensagem para sua namorada dizendo “A distância está complicada”, e corta para a mulher respondendo com outra mensagem que diz: “Sim, saudades….“.Depois ao namorado digita uma nova mensagem, mas desiste e resolve escrever uma carta.

Com o tempo, enquanto o jovem escreve a carta, mostra cenas da mulher triste e decepcionada pela falta de comunicação no celular do namorado. Mostra ela em diversas ocasiões olhando para o aparelho a espera de uma mensagem dele. Ao chegar em casa a noite, ela encontra uma carta deixada de surpresa embaixo da sua porta.

Quando ela abre a carta, é possível ler a frase: “Cansei de te ver só por uma tela. Olha pela janela? Te amo, Pedro“. Ela corre para janela e o vê, lá embaixo, esperando na chuva, com um guarda-chuva. A namorada desce correndo e os dois se beijam, vivendo aquele de conexão.

No final do vídeo, a Vivo mostra a ideia da sua campanha que é: Nesse dia dos namorados, não mande mensagem. Escreva uma carta, e finaliza com um lettering que diz: Viva no seu tempo.

O segundo filme é um complemento do primeiro, onde mostra outras imagens do processo de criação da carta escrita pela namorada e a espera da namorada pela mensagem do amado.

A campanha terá uma série de filmes com outras narrativas que reforçam o novo posicionamento da marca, sendo lançados ao longo dos próximos meses.

“Queremos iniciar um novo capítulo, convidando as pessoas a terem olhar para o tempo e a relação com a tecnologia. Não há tempo ganho ou perdido. O que vale é viver no seu tempo”, conta Marina Daineze, diretora de marca e comunicação da Vivo.

A Vivo concretiza o convite por meio de uma ação inédita em diversas lojas espalhadas pelo Brasil, incentivando as pessoas a fazerem a coisa mais romântica que existe: escrever cartas de amor. Entre os dias 29 de maio e 12 de junho (Dia dos Namorados), quem passar por uma das 42 lojas participantes poderá garantir um kit com papel de carta e envelope personalizados e escrever uma carta para a pessoa amada.

Confira os filmes:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários