26/04/2024

Vivo abre chamada para as empresas brasileiras no Open Gateway

Operadora Vivo anunciou que abriu espaço para empresas brasilieras participarem do Open Gateway da companhia.

A Vivo anuncia uma chamada às empresas brasileiras para acelerar o avanço do Open Gateway, iniciativa de inovação global da indústria de telecomunicações, lançada em fevereiro pelo GSMA, com o apoio de mais de 20 operadoras de todo o mundo, incluindo a Telefónica – grupo controlador da Vivo.

Vivo

A chamada para o Telefónica Open Gateway Early Adopter Programselecionará empresas de todos os tamanhos, em especial aquelas que buscam melhoria em fluxos de antifraude, autenticação e otimização de tráfego de rede. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até o dia 4 de setembro.

O Open Gateway é uma iniciativa global que busca transformar as redes de comunicação em plataformas intuitivas e programáveis por meio de APIs (Application Programming Interfaces) abertas e padronizadas. APIs são interfaces de aplicações que permitem a comunicação entre diferentes plataformas ou funções da rede, facilitando, assim, o desenvolvimento e a oferta de novos serviços em diversas áreas.

A padronização trazida pelo Open Gateway permitirá que os desenvolvedores sejam capazes de oferecer serviços em escala global e com muito mais facilidade.

A operadora destaca que, como benefícios, os negócios selecionados terão acesso antecipado às APIs de rede da Vivo em um ambiente real.

Essa chamada representa uma grande oportunidade para as empresas participarem de uma iniciativa global e prioritária para o setor de tecnologia, que impulsionará a experiência de milhões de usuários finais. Inicialmente, no Brasil, a Vivo disponibilizará quatro aplicações focadas em prevenção a fraudes e otimização de serviço. Porém, existe um cronograma de desenvolvimento contínuo de novas funcionalidades a serem expostas via as APIs.

A diretora executiva B2B (Business-to-Business) da Vivo, Debora Bortolasi, está ressaltou a importância da participação da empresa em uma iniciativa chamada Open Gateway. A Vivo é uma das principais marcas incentivadoras do ecossistema de inovação brasileiro e tem investido e feito negócios com startups e empresas mais maduras ao longo dos anos.

Segundo ela, participação da Vivo no Open Gateway representa uma oportunidade de aproximação com a empresa, permitindo que ela participe de uma iniciativa global e prioritária para o setor de telecomunicações.

“Há anos somos uma das principais marcas incentivadoras do ecossistema de inovação brasileiro, investindo e fazendo negócios com startups ou empresas mais maduras. Essa chamada representa mais uma oportunidade de aproximação com Vivo, desta vez podendo participar de uma iniciativa global e prioritária para o setor de telecomunicações. A padronização trazida pelo Open Gateway permitirá que os desenvolvedores atuem em escala global”.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários