22/04/2024

Vimeo anuncia que encerrará seus aplicativos de streaming de TV

De acordo com a empresa, a partir de 27 de junho, também não disponibilizará suporte técnico e atualizações de segurança em smart TVs.

A Vimeo anunciou que a partir de 27 de junho a plataforma de hospedagem de vídeos será removida das lojas de Smart TVs. De acordo com a empresa, será encerrado o suporte do app nos dispositivos Android TV, Apple TV, Amazon Fire TV e Roku. Além disso, também não disponibilizará suporte técnico e atualizações de segurança em televisores.

A decisão de encerrar o serviço não inclui “aplicativos de marca disponíveis para vendedores corporativos Vimeo OTT“. Ou seja, a plataforma de serviço de transmissão que permite criar canais de assinatura de vídeo não será afetado. Dessa forma, os criadores poderão continuar criando conteúdo para sistemas Android e iOS.

Também não será afetado a transmissão de conteúdo Viemo para as TVs, naqueles que são compatíveis, mas desde que estejam conectados na internet e possam reproduzir conteúdo através do AirPlay e Google Chromecast. Ou seja, ainda será possível reproduzir vídeos da plataforma na televisão, mesmo que não seja diretamente através do aplicativo.

De acordo com a empresa, a decisão foi tomada para garantir que os produtos oferecidos continuem de acordo com os padrões da empresa, já que o app já não é mais “consistente” com os seus padrões de qualidade. O objetivo agora é focar os seus esforços na criação de recursos para empresas e criadores.

Ocasionalmente, removemos produtos e recursos herdados que não são mais consistentes com nossos padrões. Acreditamos que nossos usuários que desejam assistir a vídeos do Vimeo terão uma melhor experiência contínua transmitindo por meio de nosso aplicativo móvel, permitindo que os clientes desfrutem do conteúdo do Vimeo em sua TV”, afirma em comunicado.

O encerramento vem como um notícia ruim para os usuários, principalmente aqueles que costumam “maratonar” vídeos na plataforma, assim como aqueles que guardavam os conteúdos para “assistir depois” no aplicativo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários