27/04/2024

Netflix lança atualizações no app Android, iOS e na plataforma de TV

Atualizações das diferentes versões de aplicativos do streaming Netflix devem melhorar a experiência do usuário.

A Netflix está introduzindo novas funcionalidades em seu aplicativo para dispositivos móveis Android e iOS, bem como em sua versão para televisão. As recentes alterações realizadas pela empresa têm como objetivo tornar a ferramenta mais organizada e facilitar a busca por filmes e séries pelos usuários.

Netflix

Os usuários que utilizam o aplicativo da Netflix em seus dispositivos móveis começarão a receber gradualmente uma atualização que traz modificações na função “Minha Lista”. Ao mesmo tempo, aqueles que assistem à plataforma por meio da TV também notarão a inclusão de uma seção específica para os filmes e séries que serão lançados em breve no serviço de streaming. Isso permitirá aos usuários saber quando esses conteúdos estarão disponíveis para assistir.

Para os assinantes que preferem desfrutar do serviço por meio da televisão, haverá a adição da seção “Em Breve”. Essa seção lembrará aos assinantes quais filmes e séries estarão disponíveis na Netflix nas próximas semanas.

Uma outra atualização é a adição de um recurso de notificação de lembrete, que além de exibir a data de lançamento de filmes e séries na plataforma, permite que os assinantes ativem lembretes. Dessa forma, o aplicativo enviará notificações para lembrar os usuários de que o conteúdo está disponível para ser assistido. Esse recurso é especialmente útil para garantir que as estreias não sejam perdidas.

Outra modificação introduzida pela Netflix é voltada para assinantes que preferem assistir à plataforma em dispositivos móveis, como celulares Android ou iOS. Essa novidade funciona como um complemento à “Minha Lista”, permitindo que os usuários marquem filmes e séries que desejam assistir.

Anteriormente, era comum que assinantes assíduos acumulassem uma grande quantidade de conteúdo na lista, tornando a busca dentro dela um pouco mais complexa. Agora, os usuários têm a opção de utilizar filtros para facilitar a busca por determinado tipo de conteúdo. 

Com essa nova funcionalidade, é possível filtrar as produções com base em critérios como filmes e séries que foram interrompidos pela metade ou aqueles que ainda não foram iniciados. Além disso, a lista pode ser organizada em ordem alfabética, por data de estreia ou por data de adição. Essas melhorias visam tornar a experiência de navegação mais personalizada e eficiente para os usuários da Netflix.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários