28/04/2024

TIM será responsável por conectividade em novo veículo da Stellantis

Por meio da plataforma Ram Connect, a operadora conectará as picapes, que devem chegar nas concessionárias no início de agosto.

Presente desde 2020 nos automóveis da Jeep e Fiat, a TIM foi selecionada pela montadora Stellantis para conectar o próximo lançamento do grupo, a Rampage, primeiro projeto da marca Ram concebido e desenvolvido no Brasil. Com isso, a operadora fornecerá conectividade 4G nas picapes, por meio da plataforma Ram Connect.

Essa não é a única parceria da TIM com a montadora de veículos, a operadora também fornece redes de testes 5G na linha da montagem da Stellanis, em Goiana (PE), onde foi implementado um projeto pioneiro que permite à montadora explorar um ecossistema completo de inovação.

A Ram Connect estará na nova Rampage, que deve chegar nas concessionárias no início de agosto, e oferecerá uma gama de serviços e entretenimento embarcados para os consumidores. A plataforma contará com um conjunto de serviços diversificados, como permite ao condutor acessar o carro à distância e realizar uma série de atividades, monitoramento mecânico remoto, consultando informações e status da saúde do veículo (pressão dos pneus e nível de combustível, por exemplo), até receber alerta preventivo de furto, realizar chamada de emergência inteligente ou explorar mapas inteligentes.

Além disso, com a plataforma Ram Connect, o dono do veículo poderá realizar uma série de operações, como travar e destravar portas e dar a partida no motor, sendo que alguns recursos também estão disponíveis para smartwatch.

Com conectividade e WiFi embarcado e a possibilidade de conectar dois dispositivos simultaneamente, todo veículo poderá se tornar uma central de entretenimento, oferecendo novas experiências e funcionalidades, seja para viagens, acesso a contas pessoais ou para música e vídeo.

Paulo Humberto Gouvea, Diretor de Soluções Corporativas, destaca os campos em que a TIM trabalha com sua rede, como conectar com 4G as estradas brasileiras. “Além da conectividade dos veículos, trabalhamos para ampliar a cobertura 4G em estradas, onde já conectamos mais de 60 mil quilômetros das principais rodovias do país, beneficiando milhares de pessoas”.

Temos um histórico de sucesso com a Stellantis, que une mobilidade à conectividade. Nossa liderança na cobertura 4G no Brasil e a expertise em projetos de IoT nos diferencia no mercado como o principal fornecedor de conectividade para diferentes segmentos da indústria, como o automobilístico”, afirma.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários