28/04/2024

Entretenimento sul-coreano cresce dentro da Netflix, diz CEO do streaming

Dramas da Coreia do Sul têm ganhado popularidade entre os assinantes da Netflix e o CEO da plataforma repercutiu isso.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, nos últimos anos tem havido um aumento significativo no número de produções sul-coreanas que têm alcançado sucesso na Netflix. Essa informação foi confirmada por Ted Sarandos, co-CEO da plataforma, durante um evento recente realizado na Coreia do Sul.

Netflix Coreana

Segundo Sarandos, aproximadamente 60% dos assinantes da Netflix já assistiram a pelo menos um título coreano. Além disso, o consumo de conteúdo sul-coreano aumentou seis vezes nos últimos quatro anos.

“Impressionantes 60% dos nossos assinantes já assistiram algum título coreano. O consumo de conteúdo sul-coreano aumentou em seis vezes nos últimos quatro anos”.

Ted também destacou que o gênero de romance é o mais popular entre os usuários, representando 90% das visualizações nas contas de pessoas que estão fora da Coreia do Sul. Isso significa que a maioria dos assinantes de outros países têm mostrado interesse especial em dramas românticos sul-coreanos disponíveis na plataforma.

“No ano passado, o filme ‘Carter’ e as séries ‘All of Us Are Dead’ e ‘The Glory’ entraram no top 10 da Netflix em 90 países diferentes. É claro que nada consegue bater ‘Round 6’ — a maior série de TV da história, em qualquer métrica que conseguimos medir”, revelou Ted Sarandos.

A Netflix tem planos de expandir ainda mais seu catálogo de filmes e séries sul-coreanos, e esse número está previsto para aumentar. Durante o mês de abril deste ano, o co-CEO da empresa anunciou que a Netflix pretende investir mais dinheiro nesse conteúdo específico, reservando um orçamento de 2,5 bilhões de dólares. 

Esse valor é duas vezes maior do que o investido em 2016, quando os filmes e séries sul-coreanos foram adicionados ao serviço de streaming, conforme relatado pelo portal Deadline. Com essa decisão, a Netflix busca fortalecer sua presença no mercado sul-coreano e atender à crescente demanda por esse tipo de conteúdo.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários