23/04/2024

Prime Video está testando novo ‘modo shuffle’

Seguindo o exemplo da Netflix, Amazon está desenvolvendo um novo recurso para o serviço de streaming.

O Prime Video, da Amazon, está desenvolvendo um novo botão que permite ao assinante assistir os conteúdos streaming no “modo shuffle”.

Na tradução literal, “shuffle” significa embaralhar em inglês.

A função já é muito utilizada em serviços de streaming de música – para tocar títulos em ordem aleatória – e, muito em breve, também deve chegar nas plataformas de vídeo.

É claro, a ferramenta aleatória não servirá para aquelas séries que possuem grandes arcos e precisam ser assistidas em sequência.

VIU ISSO?

–> Prime Video anuncia plano de assinatura de baixo custo

–> Amazon Prime Video vai lançar novas produções brasileiras

–> Títulos de ‘Star Trek’ deixam o catálogo do Prime Video

Entretanto, o botão shuffle seria interessante para séries episódicas – com cada episódio contando uma história diferente – como é o caso de “Além da Imaginação”.

Também serviria para as produções mais extensas ou antigas, como “Friends” ou “Seinfeld”, no qual o usuário poderia ver (ou rever) apenas alguns episódios de forma “aleatória”.

O recurso também seria útil para aqueles usuários que estão indecisos quanto ao próximo conteúdo que irão assistir, podendo ver uma “prévia” dos títulos disponíveis no catálogo.

Por enquanto, a ferramenta está em fase de testes para determinados títulos do catálogo, podendo ser acessado de forma limitada para alguns usuários que utilizam dispositivos com o sistema Android.

Ou seja, os usuários de iPhone terão que esperar um pouco mais para testar o novo recurso.

Apesar da Amazon confirmar o teste, a empresa não deu certeza que o modo shuffle vai ser disponibilizado para todos os usuários ou quando isso ocorrerá.

Entretanto, se depender da concorrência, é provável que o recurso seja lançado oficialmente em breve.

A mesma ferramenta também está sendo desenvolvida pela rival Netflix.

Com o botão shuffle, a empresa espera oferecer conteúdos aleatórios, utilizando inteligência artificial e se baseando nas preferências individuais do usuário.

A expectativa é que a Netflix lance a ferramenta já no primeiro semestre de 2021.

Com informações de Gizmodo.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários