27/04/2024

Amazon vai vender conteúdos do Prime Video para outros streamings

Amazon, dona da plataforma Prime Video, comunicou algumas novidades em relação aos seus planos com o streaming.

A Amazon divulgou nesta semana, na segunda-feira, 08, um comunicado informando sobre seus planos de vender parte de seu conteúdo original do Prime Video para outras plataformas de streaming. 

Prime Video

A empresa criou a Amazon MGM Studios Distribution, que será responsável por negociar a distribuição de seus programas e filmes em serviços externos. Ainda não se sabe quais conteúdos do Prime Video serão disponibilizados em outras plataformas, mas é possível que séries como The Marvelous Mrs. Maisel, Hunters e All the Old Knives estejam entre elas. 

Com essa decisão, programas e filmes que eram exclusivos do Prime Video podem ser disponibilizados em outras plataformas, incluindo redes a cabo e serviços de streaming que oferecem suporte de anúncios (FAST) e vídeo sob demanda baseado em publicidade (AVOD).

“Ser pioneiro na distribuição de Amazon Originals para Amazon Studios é uma excelente oportunidade para trazer conteúdo de qualidade novo e nunca antes disponível para o público em todo o mundo. Ao fazer isso, romperemos com o modelo de vendas atual, criando pacotes personalizados que atenderão às necessidades de conteúdo individual de nossos clientes”, disse a companhia

A Amazon quer criar uma divisão voltada exclusivamente para distribuição de conteúdos de streaming

Embora já tenha licenciado previamente alguns conteúdos para outros serviços, a Amazon demonstra sua intenção de expandir ainda mais sua distribuição de conteúdo ao criar uma divisão exclusiva para gerir essa área. Essa ação ocorre em meio à disputa dos serviços de streaming por novos públicos.

A divisão de distribuição de mídia da Amazon surgiu da equipe já existente da MGM, cujo controle foi adquirido pela Amazon no ano passado. A Amazon MGM Studios Distribution será liderada por Chris Ottinger, responsável pela divisão de distribuição da MGM, e continuará licenciando o conteúdo da empresa, incluindo franquias como The Handmaid’s Tale, Rocky, Creed e James Bond.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários