06/04/2024

WhatsApp testa mais um recurso parecido com o do Telegram; confira

Meta, empresa dona do aplicativo, está testando novas atualizações para o WhatsApp, inclusive recurso parecido com um do Telegram.

Em breve, não será mais necessário compartilhar seu número telefônico para que alguém o adicione como contato no WhatsApp — pelo menos é o que sugerem as informações vazadas mais recentes sobre o aplicativo de mensagens, que pode estar prestes a introduzir um novo sistema de nomes de usuários (usernames) semelhante aos de outras redes sociais e do mensageiro Telegram.

WhatsApp

Essa inovação, ainda em fase de desenvolvimento, foi observada pela equipe do WABetaInfo na versão beta mais recente do WhatsApp para dispositivos Android (2.23.11.15) e pode ser encontrada nas configurações do aplicativo

Embora tenha sido identificado na versão beta do WhatsApp, a funcionalidade não está disponível para usuários registrados no programa de testes do aplicativo e não pode ser acessada normalmente. No entanto, quando lançado, espera-se que esse recurso aprimore a privacidade na plataforma.

Como a ferramenta ainda está em fase de desenvolvimento, não há informações sobre quando será lançada (se será uma atualização única ou em etapas) e nem sobre quem terá prioridade ao escolher um nome de usuário. Até o momento, a única confirmação feita pelo WABetaInfo é que as conversas iniciadas por meio dos usernames também serão protegidas por criptografia de ponta a ponta.

Nova barra inferior translúcida no WhatsApp para iOS

O WhatsApp está desenvolvendo uma nova funcionalidade para o aplicativo no iOS, que consiste em uma barra inferior translúcida. Na seção abaixo, é possível observar que as abas de Status, Chamadas, Comunidades, Conversas e Configurações apresentam um efeito transparente.

Essa novidade, também descoberta pelo WABetaInfo, foi encontrada na versão 23.10.0.76 do mensageiro no TestFlight. No entanto, como ainda está em desenvolvimento, os usuários não conseguem visualizá-la mesmo ao instalarem a versão mais recente do aplicativo em seus iPhones.

Segundo informações disponíveis, está previsto que esse novo visual seja lançado em alguma versão futura do WhatsApp, a fim de tornar o aplicativo mais moderno e em conformidade com a interface atual do iOS. Ainda não há uma data definida para essa implementação.

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários