20/04/2024

WhatsApp vai liberar a edição de mensagens enviadas; saiba quando

Edição de mensagens enviadas será um recurso para correção de texto no WhatsApp. Assim não será preciso apagar qualquer envio por um erro.

O WhatsApp com mensagens contendo erros bobos nunca mais! Na segunda-feira, dia 22, Mark Zuckerberg, presidente da Meta, revelou que o WhatsApp contará com uma nova funcionalidade: a capacidade de editar mensagens já enviadas.

WhatsApp

Essa opção de edição estará disponível por um período de até 15 minutos após o envio da mensagem. As mensagens editadas serão identificadas com a etiqueta “editada”.

De acordo com o comunicado da empresa, todos terão acesso a esse recurso nas próximas semanas, desde que tenham a versão mais recente do aplicativo instalada.

Atualização de edição no WhatsApp é complemento ao recurso de apagar mensagens

O recurso de apagar mensagens no WhatsApp é uma funcionalidade útil que permite aos usuários removerem mensagens enviadas por engano ou que desejam eliminar de uma conversa. Ao apagar uma mensagem, ela é removida tanto da visualização do remetente quanto dos destinatários.

Quando você apaga uma mensagem no WhatsApp, o aplicativo realiza um processo de exclusão, substituindo o conteúdo da mensagem por um aviso indicando que a mensagem foi apagada. Isso significa que, embora a mensagem original não seja mais visível, um rastro dela ainda permanece no histórico da conversa.

É importante ressaltar que existem limitações para a exclusão de mensagens no WhatsApp. Primeiramente, você só pode apagar mensagens em até dois dias após envio. Além disso, mesmo que você delete uma mensagem, pode ser que os destinatários tenham visto ou lido o conteúdo antes da remoção, especialmente se já tiverem recebido notificações da sua mensagem.

No entanto, a opção de apagar mensagens no WhatsApp ainda é útil para corrigir erros de digitação, retirar informações sensíveis ou remover conteúdos indesejados de uma conversa. Ela proporciona um grau de controle sobre o que é compartilhado e permite que você corrija eventuais equívocos.

Quando acontecerá a nova atualização 

A Meta anunciou que a novidade vai chegar aos aparelhos nas próximas semanas, mas não deu uma data limite. Como de costume, a atualização será disponibilizada aos poucos, conforme cada celular habilitar a renovação do aplicativo no sistema operacional.

ViaG1
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários