27/04/2024

Meta divulga novas ferramentas para segurança no WhatsApp

Mensageiro WhatsApp anunciou algumas atualizações que vão impactar na segurança de privacidade dos usuários.

O fundador e dono da Meta, Mark Zuckerberg, confirmou recentemente que o WhatsApp irá receber um novo recurso para proteger conversas em uma pasta segura. O recurso já havia sido vazado por testadores há algumas semanas e agora foi oficialmente anunciado no blog do mensageiro. Disponível nas versões beta do aplicativo, a ferramenta deve chegar ao público gradualmente.

WhatsApp

A nova função permite que os usuários protejam conversas específicas com senha, autenticação facial ou impressão digital, algo útil para janelas confidenciais, sejam por motivos de negócios ou até jurídicos. 

As conversas protegidas serão movidas para uma seção chamada “Conversas Trancadas”, e suas mensagens não serão exibidas nas notificações, garantindo uma maior privacidade para os usuários.

A atualização do WhatsApp reflete a crescente demanda por maior segurança e privacidade em aplicativos de mensagens. A empresa já havia introduzido anteriormente outras medidas de segurança, como a criptografia de ponta a ponta para todas as conversas e o recurso de autenticação de dois fatores. 

Com a nova ferramenta de proteção de conversas, a Meta reforça seu compromisso em fornecer aos usuários do WhatsApp uma experiência segura e confiável.

A atualização de privacidade do WhatsApp veio acompanhada de outra novidade

A divulgação ocorreu após outro anúncio importante: o lançamento do aplicativo para o sistema operacional de smartwatches, Wear OS. Com a nova função, a mídia compartilhada nos chats não será salva automaticamente no dispositivo, a menos que o usuário opte pelo download automático de arquivos. 

A Meta afirmou que esse recurso será especialmente útil para aqueles que compartilham seus smartphones com outras pessoas. Segundo a empresa, a função será ideal para situações em que é necessário dividir o celular com um membro da família ou em momentos em que outra pessoa está segurando o aparelho quando chega uma notificação importante. A novidade foi anunciada no blog oficial do Whatsapp.

A ferramenta de bloqueio de conversas já está disponível para os usuários do Android, na Google Play Store, e também para os usuários de iOS, na App Store. Além disso, os testadores do Google Play Beta e do TestFlight já estavam utilizando essa funcionalidade.  

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários