20/05/2024

WhatsApp confirma atualizações para as próximas semanas; veja quais

Mensageiro da Meta, o WhatsApp, confirmou oficialmente em seu canal de comunicação, algumas atualizações para o aplicativo.

Após algumas semanas de aprimoramentos em versões beta, o WhatsApp comunicou o lançamento ao público geral de novas funcionalidades com o objetivo de tornar as conversas mais acessíveis e aprimorar a experiência do usuário. As atualizações consistem em melhorias nas enquetes, agora com votação única, a possibilidade de editar legendas ao encaminhar mídias e a inclusão de textos ao compartilhar documentos.

WhatsApp

Essas ferramentas já haviam sido adiantadas por sites especializados e estavam disponíveis para testadores beta, tanto no Android e na Microsoft, quanto no iOS, da Apple. Como de costume em relação às atualizações do mensageiro, elas serão liberadas gradualmente para todos os usuários, e não todos de uma vez.

Enquetes com escolha única e alertas

Em enquetes, há três novos recursos disponíveis. O principal é a escolha única: agora, os participantes poderão votar em apenas uma das opções listadas, ao invés de escolher várias, como era antes.

Embora isso possa parecer simples, já que outras plataformas já oferecem esse recurso há algum tempo, é uma grande mudança para o mensageiro. Muitos grupos de trabalho que precisam tomar decisões importantes podem se beneficiar com a escolha única para evitar a dispersão de ideias ou para ajudar amigos a decidirem sobre programas sociais.

O segundo recurso é a possibilidade de pesquisar por pesquisas anteriores em conversas passadas, o que é muito útil se um usuário precisar consultá-las após algum tempo e elas já tiverem desaparecido da conversa. Por fim, o criador de uma pesquisa receberá notificações sempre que alguém responder a ela.

Possibilidade de editar legenda em arquivos encaminhados

Uma das novidades do pacote de atualizações é a possibilidade de editar legendas em arquivos encaminhados. Ao compartilhar fotos, vídeos ou outros arquivos, os usuários agora podem modificar a legenda original antes de enviá-los para outra conversa. É possível manter, excluir ou reescrever completamente o texto original.

Além disso, agora é possível adicionar texto diretamente às fotos e vídeos ao encaminhá-los, eliminando a necessidade de enviar um texto separado logo em seguida. Isso oferece a vantagem de não precisar se preocupar com possíveis frases comprometedoras da fonte da mensagem e permite adicionar contexto mais facilmente.

Compartilhamento de documentos com legendas

Assim como acontece ao compartilhar imagens ou vídeos, pode ser necessário fornecer alguma explicação ao compartilhar documentos. Seja um artigo de jornal ou um documento de trabalho, agora é possível adicionar uma legenda antes de compartilhá-lo.

Essas atualizações estão sendo implementadas para usuários em todo o mundo e estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários