21/04/2024

Tradução por IA do Galaxy S24 também funciona no WhatsApp

Novidade na nova linha Galaxy S24 não é exclusividade do aparelho. Uso da tradução se aplica ao WhatsApp também.

A Samsung revelou as inovações do Samsung Galaxy S24, destacando especialmente a presença da inteligência artificial (IA) no dispositivo. Entre as características notáveis, destaca-se a capacidade de realizar tradução em tempo real durante chamadas telefônicas e trocas de mensagens de texto. O diferencial é que esse recurso não se limita ao aplicativo integrado, pois também parece funcionar no WhatsApp.

Galaxy S24

A mais recente geração Galaxy da Samsung incorpora a tecnologia de inteligência artificial conhecida como Galaxy AI. Com essa novidade, a empresa sul-coreana busca consolidar sua posição como líder no segmento de IA em smartphones. A funcionalidade de tradução em tempo real, operando de maneira eficaz até mesmo no WhatsApp, representa um avanço notável nesse sentido.

A divulgação dessa informação foi feita pelo usuário @sondesix no X. Conforme suas declarações, o Galaxy IA tem a capacidade de realizar traduções instantâneas de mensagens em diversos idiomas no Samsung Galaxy S24 Ultra.

O usuário do X compartilhou mensagens que exibem texto em coreano, acompanhado de uma tradução simultânea em inglês, e vice-versa. Até o momento, não foi confirmado se a funcionalidade do Galaxy S24 para tradução estará restrita ao WhatsApp ou se também será estendida a outros aplicativos de mensagens, como Telegram, Line, entre outros.

É relevante destacar que a Samsung oficializou a presença da funcionalidade de tradução no Galaxy S24 Plus e Ultra. Além disso, essa ferramenta operará em tempo real, mesmo na ausência de conexão com a internet. É empolgante observar as inovações que a inteligência artificial do Galaxy S24 promete trazer nesta nova geração.

Os smartphones da empresa sul-coreana, equipados com os processadores Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3, estão prestes a ser lançados, prometendo causar impacto significativo no cenário mobile. Especificamente, a versão Ultra do Galaxy S24 se destaca pelo seu conjunto de câmeras traseiras de alta qualidade, composto por um sensor principal impressionante de 200 MP, uma teleobjetiva de 12 MP e outra teleobjetiva de 10 MP.

A linha Galaxy S24 oferece uma variedade de opções de cores, incluindo Cobalt Violet (violeta), Amber Yellow (amarela), Onix Black (preta), Marble Gray (cinza), Jade Green (verde), Sapphire Blue (azul) e Sandstone Orange (laranja). Os preços para essa linha começam em R$ 6.499 e vão até R$ 10.999 para a versão Ultra do celular. Essa ampla faixa de preços permite que os consumidores escolham entre diferentes modelos, ajustando suas preferências e necessidades.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários