05/04/2024

Warner Bros. Discovery fecha contrato e TNT Sports volta a transmitir o Brasileirão

Empresa assinou acordo para a transmissão de todas as 18 partidas restantes do Athletico Paranaense pelo campeonato brasileiro.

Nesta quinta-feira (04), a Warner Bros Discovery anunciou que irá transmitir todas as 18 partidas restantes do Athletico Paranaense em casa na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. A empresa fechou contrato com o clube para poder exibir os jogos ao vivo em casa pelo canal TNT Pay TV (através de sua marca TNT Sports) do Brasileirão.

O contrato foi possível por causa da Lei 14.205/21, conhecida como “Lei do Mandante”, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro em 2021, onde permite que os clubes passaram a ter garantidos os direitos sobre a transmissão e a reprodução de seus jogos no futebol nacional.

No próximo domingo (07), acontece a estreia, no duelo contra o Flamengo, às 16h, na Arena da Baixada. A partir das 15h40, a TNT Sports fará um pré-jogo, sendo que após a partida, transmitirá o programa “Último Lance” para repercutir a partida.

Vale ressaltar que, de acordo com a Warner Bros Discovery, os direitos de transmissão contemplam apenas a TV por assinatura e não são exclusivos, com exibição de todos os 18 jogos restantes do Athletico-PR em casa para todo o país. Entretanto, a licença contempla o bloqueio do mercado, ou seja, que a TNT não poderá transmitir para o estado do Paraná, terra do clube.

Com o acerto, o Brasileirão entra na grade esportiva da TNT Sports. Atualmente, o canal também exibe partidas do Campeonato Paulista, da Uefa Champions League e da NBA.

As partidas do Athletico Paranaense também foram transmitidas ao vivo nas plataformas, como CazéTV (canal do YouTube e Twitch do streamer Casimiro), que também via “Lei do Mandante”, está transmitindo os jogos do time paranaense como mandante desde a primeira rodada, na vitória sobre o Goiás por 2 a 0.

Além da transmissão da Rede Furacão (OTT do próprio clube, que já teve duas mudanças de nome, era Furacão Play e era Furacão Live), a Globo possui os direitos de transmissão exclusivos na TV aberta.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários