23/04/2024

Startup quer distribuir 500 mil TVs de graça com tela dedicada a anúncios

Ideia é oferecer o aparelho que vem junto com uma segunda tela abaixo da maior para exibição constante de anúncios publicitários.

A Telly, uma startup fundada por Ilya Pozin, co-fundador da Pluto TV, planeja distribuir gratuitamente 500 mil TVs de 55 polegadas com resolução 4K e HDR até o final deste ano. A ideia é oferecer aparelhos para usuários que estejam dispostos a compartilhar seus dados.

A campanha, que deve ser realizada apenas nos Estados Unidos, vem com a proposta de ser financiada por exibição de publicidade em uma segunda tela que ficará localizada abaixo da tela maior da TV.

O modelo funciona da seguinte maneira: além da tela grande normal da TV, onde é possível assistir os programas normais da televisão, abaixo fica uma segunda tela exibindo anúncios publicitários de forma ativa mesmo quando a televisão estiver desligada. Curiosamente, entre as duas telas, há ainda uma soundbar e uma câmera para programas de exercícios com rastreamento de movimento, que pode ser desativada por motivos de privacidade.

O que intriga mais é como o projeto seria financiado. De acordo com a Telly, o financiamento das TVs ocorria por meio da venda de dados dos usuários e da receita proveniente de programas de afiliados, além dos anúncios exibidos o tempo todo na parte debaixo da tela.

Entre as funcionalidades presentes no dispositivo estão o rastreio de programas assistido, o tempo gasto na frente da TV, as buscas realizadas e os botões pressionados, inclusive o monitoramento da presença física das pessoas na frente do aparelho, por meio da câmera.

Como já mencionado, os usuários que aceitassem compartilhar seus dados, teriam o aparelho totalmente gratuito. Caso contrário, terá que pagar um valor de US$ 500, cerca de 2.500 na cotação atual.

Além disso, a startup ainda está trabalhando em um programa de recompensas chamado “Recompensas Telly”, onde seria oferecido aos usuários cartões-presente de serviço com Netflix ou Starbucks, que seriam adquiridos por meio de participação em enquetes na tela.

Embora a TV não seja uma smart TV, uma vez que seu sistema operacional, TellyOS, não suporta serviços de streaming, a empresa planeja distribuir dongles com Android TV para que os usuários possam instalar aplicativo dos streamings.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários