20/04/2024

Samsung não consegue bater meta esperada de venda de smartphones

Segundo um relatório, a empresa tinha meta de vender 270 milhões de unidades, mas o número está abaixo dos 250 milhões ao redor do mundo.

De acordo com um relatório produzido pelo site Sisa Journal, especializado em economia, a Samsung pode não atingir a marca desejada de número de smartphones comercializados este ano. Conforme consta no documento, a empresa pode ficar abaixo dos 250 milhões de aparelhos vendidos ao redor do mundo.

Se isto realmente vier a acontecer, será uma queda de até 10% no volume de vendas em comparação ao desenho da fabricante no ano passado. Lembrando que a meta da Samsung para este ano de 2023 era de 270 milhões de unidades vendidas.

O principal motivo apontado no relatório foi a retração de todo o setor, além da meta alta para um período já fora do auge da pandemia da covid-19, quando houve um boom no mercado desses produtos. Os modelos intermediários estão sendo os mais afetados por essa queda, um mercado muito aproveitado pela Samsung por linhas como a Galaxy F e também os modelos Galaxy A.

Embora o mercado de smartphones tenha encolhido 12% no primeiro trimestre deste ano, ainda deve ocorrer mais queda ao longo de 2023, cujo movimento é explicado também pela recessão global e por altos índices de inflação, inclusive no caso dos Estados Unidos. Entretanto, a Samsung ainda é líder global no mercado.

Para alavancar as vendas, a fabricante sul-coreana aposta no lançamento de novos modelos dentro de algumas semanas, como os dois novos smartphones dobráveis, o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5, que podem ajudar a virar o jogo para a companhia.

Segundo rumores, os dobráveis serão apresentados em um evento em julho em Seul, na capital da Coreia do Sul. De acordo com Brar, o evento da Samsung será realizado entre os dias 26 e 27 de julho. A empresa também aposta no Galaxy S23 FE, que ainda não tem lançamento global, mas já está em fase de teste interno. Além disso, ainda há a linha Galaxy S23, com a versão Ultra sendo especialmente bem sucedida comercialmente.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários